MRV Engenharia é a primeira construtora a aderir à Hora do Planeta

27 março 2014

A MRV Engenharia está sempre buscando implantar e participar de ações sustentáveis em todas as unidades espalhadas pelo Brasil. Nesse ano a construtora aderiu à campanha mundial “Hora do Planeta” e é a primeira empresa do ramo da construção civil a participar da iniciativa.



O apagar das luzes proposto pelo evento é para alertar sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente em todos os aspectos, tais como economizar energia, recursos hídricos, preservar rios, lagos, mares e cessar o desmatamento.


E dentro desse contexto, a MRV que sempre se preocupa com o meio ambiente utiliza em seus empreendimentos medidores individualizados de água que podem reduzir o consumo mensal do condomínio em até 50%. As descargas com caixa acoplada também possibilitam grande economia de água em relação aos modelos convencionais, em cada utilização o consumo é de até 20 litros de água a menos do que em uma descarga convencional.


Caso o morador prefira é possível instalar um sistema ainda mais econômico, que é uma descarga, também com caixa acoplada no sistema dual flush, que tem duas opções de utilização de acordo com a necessidade: uso de 3 ou 6 litros.


Racionamento de água e energia


Grande parte da população se esquece que a água é um recurso escasso e com isso a utiliza de forma exagerada, desperdiçando-a. “Varrer” calçadas com mangueira, hidrantes pingando, torneiras estragadas ou mal fechadas, canos arrebentados em praças e vias públicas são exemplos do desperdício que pode e deve ser evitado.


Nesse ano a chuva veio tímida e como consequência disso os reservatórios de água estão mais vazios do que o normal para a época, o que pode ocasionar em racionamento de água e também de energia em algumas regiões do país.


Fonte:MRV Sustentável, EM, Valor Econômico

Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório