MRV Engenharia é destaque dentre as Marcas Mais Valiosas do Brasil

13 maio 2011



De acordo com a pesquisa “As Marcas Mais Valiosas do Brasil em 2011”, realizada pela Istoé Dinheiro em parceria com a BrandAnalytics/Millward Brown, as 50 marcas mais populares do Brasil souberam tirar bons proveitos do crescimento econômico, liderado pela força de consumo da classe C, e atingiram um valor inédito de US$ 76,9 bilhões (R$ 135,3 bilhões), alta de 55% em comparação ao ano anterior.

O levantamento avaliou 200 marcas de 150 companhias brasileiras de capital aberto, considerando apenas as marcas brasileiras, classificando as mais fortes a partir da lealdade do consumidor. Para isso, foram ouvidas 14,8 mil pessoas em todo o País. 




A receita líquida da construtora mineira MRV subiu mais de 80% em referência ao ano de 2010. Com mais de 85% de suas vendas realizadas junto ao programa Minha Casa, Minha Vida, a companhia possui forte presença na classe média. “Não temos três ou quatro marcas para atender nichos diferentes”, diz Rubens Menin, presidente da MRV, que está presente em 92 cidades e 17 Estados brasileiros. “Nosso foco sempre foi a classe média.” Desta forma, a MRV se tornou em 2011 a marca mais valiosa do setor de construção.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório