MRV Engenharia é destaque no site da Secretaria Geral da Presidência da República e na imprensa

22 abril 2013

A MRV Engenharia ganhou destaque na página oficial da Secretaria–Geral da Presidência da República, no dia 12/04, com a notícia do evento de posse da comissão de trabalhadores das obras do empreendimento Top Life Taguatinga, em Taguatinga (DF), segundo canteiro de obra de construção residencial do país a aderir ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Construção Civil.  O evento também foi destaque no jornal Estado de Minas, no jornal Valor Econômico, jornal Correio Braziliense  e no Jornal da Comunidade/DF.


Para os próximos meses já estão em andamento planos de ação para implantar o Compromisso Nacional também em canteiros das cidades de Piracicaba, Rio Claro, Salvador, Serra e Ribeirão Preto.



12.04.2013 - Gilberto Carvalho: Compromisso da Construção é exemplo do novo Brasil que estamos construindo


O ministro Gilberto Carvalho esteve hoje (12/4) pela manhã, no evento de posse da comissão de trabalhadores das obras do Residencial Top Taguatinga e do Top Taguatinga II, que estão sendo construídas na cidade de Taguatinga/DF pela MRV Engenharia.


Em seu discurso, Carvalho afirmou que o Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção é apenas um dos exemplos bem-sucedidos do novo Brasil que vem sendo construído.

Além da concretização deste Compromisso, que vem alterando para melhor o patamar das relações entre trabalhadores e empresários, também estamos trabalhando para melhorar o nível de emprego, a oferta de moradias, e a situação de pessoas que antes eram excluídas como, por exemplo, os catadores de material reciclável e os hansenianos”, declarou Gilberto Carvalho, concluindo que “o governo federal não está fazendo nada mais que sua obrigação”.


José Lopez Feijóo, assessor especial da Secretaria-Geral que coordena a implementação do Compromisso Nacional da Construção nas obras da construção, afirmou que “é justo que os trabalhadores - por passarem a maior parte do tempo no local de trabalho – possam influir na melhoria das condições dos canteiros”. Para o presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Ubiraci Dantas, o Compromisso da Construção “é um dos melhores acordos já firmados pelo governo federal” e, na sua opinião, “foi importante o sindicato ter percebido, com clareza, a importância do Compromisso para o setor da construção”.


O ato também contou com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Brasília (STICMB), Edgard Viana, do chefe da Assessoria de Assuntos Federativos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Antonio Carlos Soares, e do secretário de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Luiz Felipe Brandão de Mello, além de representantes da MRV Engenharia.

Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório