MRV Engenharia e MRL Engenharia inauguram escola de alfabetização em canteiro de obras do Rio de Janeiro

22 dezembro 2014

Parque Recanto Verde recebe iniciativa da construtora que já está presente em 96 obras.


581

Na última quarta-feira, 17 de dezembro, a MRV Engenharia e a MRL Engenharia realizaram a inauguração de mais uma Escola Nota 10, dessa vez na obra do empreendimento Parque Recanto Verde, na cidade do Rio de Janeiro. A capacitação acontece por meio de uma parceria com o SESI e Sinduscon e atenderá 15 trabalhadores para realização de curso de Alfabetização.


Estiveram presentes no evento a coordenadora regional de educação, Maria das Graças Muller de Oliveira, representando a secretária de Educação, Helena Bomeny; o coordenador da área de Trabalho e Emprego da Secretaria Estadual do Trabalho, Celso Cortat; a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Rio de Janeiro representada por Rafael Alves; a coordenadora pedagógica do SESI, Sandra Marinho, entre outras autoridades.

A coordenadora municipal de educação ressaltou o seu contentamento com a iniciativa da empresa. “Fico emocionada em assistir a este momento. O futuro brilhante está começando hoje porque os alunos estão unindo o estudo ao trabalho, ganhando cidadania e dignidade. Com certeza, vão construir um mundo melhor e isso é muito gratificante”, afirmou a coordenadora.


Rafael Alves, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil destacou o pioneirismo da iniciativa da MRV Engenharia. “Infelizmente, a maioria das empresas foca na produção e não se preocupa com a vida dos operários. Aos trabalhadores digo que sem estudo, ninguém evolui. Não tenham vergonha e abracem esta oportunidade”, incentivou.

Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório