MRV Engenharia e Prime Construções inauguraram sua primeira escola de alfabetização em canteiros de obra de Goiânia | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia e Prime Construções inauguraram sua primeira escola de alfabetização em canteiros de obra de Goiânia

31 julho 2014

Spazio Gran Castell é o primeiro a receber a iniciativa da construtora no estado, que já está presente em mais de 50 canteiros do país.


454


Na última terça-feira, dia 29 de julho, a MRV Engenharia e a Prime Construções inauguraram a primeira escola de alfabetização em seus canteiros de obras de Goiânia. O projeto, realizado em mais de 50 obras da construtora no país, será realizado no Spazio Gran Castell em parceria com o Sesi, que ficará responsável pela contratação dos professores.


O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Neyde Aparecida, do presidente da FIEG, Pedro Alves de Oliveira, do presidente do Seconci, Jorge Tadeu Abraão, do presidente do SESI/SENAI, Paulo Vargas, do secretário Municipal do Trabalho, Giovanny Bueno, entre outras autoridades.



Durante a cerimônia, a Secretária Municipal de Educação, Neyde Aparecida, ressaltou a importância da iniciativa das construtoras. “Agradeço a MRV por estar contribuindo para acabarmos com o analfabetismo e o déficit habitacional no país”. Já o secretário Municipal do Trabalho, Giovanny Bueno, ressaltou o esforço dos alunos que iniciaram os estudos. “Quando vocês aceitam o desafio de estar dentro de uma sala de aula, vocês dizem: ‘Eu sou bom, mas posso ser ainda melhor’. Hoje queremos mais do que uma casa e um salário, queremos ser protagonistas de nossa história, o conhecimento é a ferramenta de transformação, esse projeto da MRV dá a oportunidade de vocês mudarem a história”, destacou.


O projeto das escolas de alfabetização nos canteiros tem como proposta melhorar o nível de escolaridade dos operários da 1° a 8° séries nas disciplinas de português e matemática e vem ao encontro do objetivo das construtoras de promoverem a qualificação, constando também como mais uma política de valorização do colaborador.


As aulas no canteiro do Spazio Gran Castell serão realizadas de segunda à quinta-feira de 16h às 18h. A MRV Engenharia tem hoje mais de mais de 900 alunos em suas escolas nos canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório