MRV Engenharia em Guarulhos recebeu hoje a implantação de uma sala de aula

11 abril 2014

Evento inaugurou mais uma escola nos canteiros da MRV Engenharia



Hoje, pela manhã, a MRV Engenharia inaugurou mais uma escola nos seus canteiros. Desta vez, em Guarulhos, na obra do empreendimento Parque Santa Clara. Um evento no próprio canteiro celebrou a implantação da nova escola, com a presença da gerente do Programa Bolsa Trabalho da Secretaria Municipal do Trabalho, Elaine Ribeiro da Silva, representando o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida; do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos, Luís Carlos Teodoro; do vereador Rômulo Ornelas, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal; das representantes da Secretaria Municipal de Educação, Francisca Alves dos Santos e Ana Kaiser; Edmilson Girão da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores, além de representantes da MRV e dos colaboradores da obra.


A iniciativa é parte da política de valorização do colaborador desenvolvida pela empresa que hoje já contabiliza mais de 40 salas de aulas em seus canteiros de obras. Para a realização das aulas a construtora conta com parceiros essenciais como o Serviço Social da Indústria, SESI, e o Sindicato da Indústria da Construção Civil, Sinduscon.



A gerente da Secretaria do Trabalho, Elaine Ribeiro da Silva, destacou o ineditismo da ação. “Nunca vi uma iniciativa como esta aqui na região de Guarulhos dentro de uma empresa. A MRV está de parabéns e desejo que este trabalho cresça ainda mais”, disse. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Carlos Teodoro, ressaltou a importância de os trabalhadores voltarem a estudar. “É gratificante ver a MRV proporcionar esse espaço dentro do canteiro s para os trabalhadores estudarem e crescerem profissionalmente. Com certeza será o primeiro de muitos outros cursos que virão”, ressaltou.


329


Até agora, a construtora já registra 10 alunos matriculados. O refeitório foi adaptado para remeter o quanto possível com uma sala de aula, isso para aproximar o profissional do ambiente que não conheceram ou vivenciaram muito pouco.



As aulas serão ministradas pela professora do SESI e a metodologia utilizada é a tradicional de ensino. As disciplinas de português e matemática, referentes aos primeiros anos do ensino fundamental (1ª a 4ª séries), perseguem o objetivo de aumentar o nível de escolaridade dos trabalhadores da construção civil.

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório