MRV Engenharia faz doação de terreno para construção de escola e unidade de saúde em Suzano

03 dezembro 2013

2 comentários

A MRV Engenharia realizou, no último dia 28, a doação de dois terrenos para a Prefeitura de Suzano. As áreas serão destinadas à construção de unidades escolares e de saúde. A doação é referente ao conjunto de empreendimentos que a MRV está construindo na cidade, servindo como contrapartida social para a população. O anúncio da doação foi feito durante entrevista coletiva do prefeito Paulo Tokuzumi, em seu gabinete.



Em uma das áreas, que possui 6,7 mil metros quadrados, serão implantadas uma escola estadual e uma creche. A outra, que tem pouco mais de mil metros quadrados, abrigará uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Os equipamentos públicos ficarão no bairro Vila Nova Urupês, onde a empresa está finalizando a construção de seis empreendimentos residenciais.


De acordo com o prefeito, a doação dessas áreas é necessária para atender a demanda social da cidade, principalmente nos bairros que foram e serão impactados com habitações. “É imprescindível a construção dessas escolas, creches e unidades de saúde. Além de ser mais um serviço público essencial para a população, atendemos uma demanda muito grande da cidade. Na Vila Nova Urupês, por exemplo, é necessário melhorar a qualidade de vida dos moradores oferecendo, educação, saúde, transporte e lazer. Essa doação veio em um bom momento e estamos muito contentes em poder garantir mais unidades escolares e de saúde para a cidade”, afirmou.


Na ocasião, participaram da cerimônia de doação os secretários Rogério Simões (Desenvolvimento Econômico), Valdir Sabiá (Comunicação Institucional), Carmen Lúcia Lorente (Assuntos Urbanos), Edmir Pereira Vidal (Meio Ambiente), e o coordenador de obras da MRV, Marcello Pompermayer, além dos representantes do 9º Cartório de Notas de São Paulo.


A MRV tem muito comprometimento com as regiões em que atua. Junto com os empreendimentos vem o desenvolvimento, e a companhia se orgulha em fazer parte desse processo, sobretudo porque se sente responsável pela qualidade de vida dos seus clientes e de toda a comunidade”, conclui o coordenador de obras Marcello Pompermayer.

Imagem galeria

Comentários

Camila
Camila disse: 10 março 2022
Olá boa noite! Me chamo Camila,moro no município de Suzano, primeiramente quero agradecê-los por construir a escolinha Vera Lúcia Miranda,mas gostaria de relatar com quem posso entrar em contato e comunicar que essa escolinha que a MRV construiu no bairro Quaresmeira,Suzano-SP foi alagada recentemente,e hoje soube que o této da escolinha toda está quase caindo e mesmo assim tem aula para as crianças na idade de 3a 5anos. A escolinha está sem impressora, computador não funciona devido o alagamento,gostaria de verificar si seria com vocês mesmo que eu possa comunicar ou seria diretamente com a prefeitura de Suzano,pois sou a mãe de uma aluna que estuda nessa escolinha.
MRV
MRV disse: 17 março 2022
Olá, Camila. Tudo bem?
Neste caso, o recomendado mesmo é você entrar em contato com a Prefeitura de Suzano e levar o caso até o conhecimento da administração deles. Uma vez que esses casos de alagamento são recorrentes.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório