MRV Engenharia foi a empresa que mais cresceu em vendas nos últimos cinco anos no país | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia foi a empresa que mais cresceu em vendas nos últimos cinco anos no país

15 julho 2013

Segundo ranking “Melhores e Maiores da revista Exame” a MRV Engenharia foi a empresa brasileira que mais cresceu em vendas nos últimos cinco anos.  Entre 2008 e 2012 a receita da MRV atingiu o incrível aumento de 517%, neste mesmo período o PIB brasileiro cresceu apenas 17%. A empresa é a maior operadora do programa “Minha Casa Minha Vida” e hoje conta com mais de 200 mil clientes ativos. Veja alguns trechos da matéria abaixo.



"A construtora mineira MRV, a empresa que mais cresceu nos Brasil nos últimos cinco anos, de acordo com um levantamento de MELHORES E MAIORES. Entre 2008 e 2012, suas receitas aumentaram incríveis 517% - no mesmo periodo, o produto interno bruto brasileiro cresceu 17%. Desde que a MRV foi fundada, no final dos anos 70, seu motor de crescimento tem sido a construção de imóveis residenciais para as classes C e D. É a empresa com o maior número de empreendimentos financiados pelo programa Minha Casa Minha Vida, criado pelo governo federal em 2009. Ao todo, a MRV lançou 394 projetos habitacionais dentro desse programa, oferecendo imóveis subsidiados por 90.000 a 200.000 reais. Não foi fácil para Rubens Menin, fundador e presidente da MRV, administrar a expansão rápida. A escassez de operários de construção civil levou a MRV a recorrer à terceirização da mão de obra."

"No ranking das campeãs de crescimento nos últimos anos, um dado chama a atenção: entre as 20 primeiras, oito são da indústria da construção. O crescimento das construtoras foi impulsionado por fatores como o aumento do emprego e da renda, a queda dos juros e a expansão do crédito subsidiado, além do crônico défict habitacional no Brasil. Ou seja, juntou a fome com a vontade de comer. A demanda reprimida inflou as carteiras das construtoras que espalharam canteiros de obras por todo o país."

Clique aqui para ir ao site da Revista Exame.


Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório