MRV Engenharia inaugura escola de alfabetização em canteiro de obra em Marília - SP | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia inaugura escola de alfabetização em canteiro de obra em Marília - SP

23 dezembro 2013

Evento realizado para oficializar a abertura da escola contou com a presença de alunos, representantes da empresa e autoridades locais



Final de ano nem sempre é sinal de parada nos estudos. Em Marília (SP), trabalhadores da obra Parque Meridien aproveitaram a oportunidade de estudos incentivada pela MRV Engenharia e deram início às aulas de alfabetização no canteiro de obra do residencial. O projeto é mais uma parceria entre a empresa e o SESI, responsável por ministrar as aulas, e será desenvolvido diariamente durante 90 dias após o horário de expediente dos trabalhadores.



Para marcar o início do curso, uma cerimônia foi realizada na última sexta-feira, dia 20 de dezembro, no canteiro de obras do residencial, que contou com a presença do vice-prefeito de Marília, Sérgio Lopes Sobrinho, do Secretário Municipal de Trabalho, Governo e Inclusão Social, Sérgio Antônio Nechar, do assessor da Secretária Municipal da Educação, Odirlei de Oliveira, dos vereadores José Expedito Carolino e Sonia Tonin, do presidente do Sintracom-Marília, Elias Alves Teixeira e da coordenadora do SESI Agda Portela.


“A construção civil é a área que mais cresce no Brasil e ter uma empresa promovendo a educação dentro do seu canteiro de obras é coisa de primeiro mundo. Todos os trabalhadores têm de crescer em conhecimentos e é uma alegria para nós ter a MRV presente na nossa cidade realizando um trabalho como esse”, destacou o vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho que, durante a solenidade, ainda entregou o kit de estudos para cada um dos alunos trabalhadores.


Para a auxiliar de serviços gerais Joanita Aparecida Loureiro de 42 anos, a alfabetização dentro do ambiente de trabalho é uma ótima iniciativa da empresa para que os empregados adquiram novos conhecimentos. “Há muito tempo tenho vontade de voltar a estudar, mas por falta de tempo nunca pude realizar esse desejo. Minha família nunca me apoiou nesta direção, já a equipe da MRV me deu esse apoio e o fato de a escola ser na própria obra já é uma grande vantagem”, opinou.
As aulas de alfabetização são realizadas de terça a quinta de 16h à 17h30.

Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório