MRV Engenharia inaugura mais uma escola de alfabetização em seus canteiros de obras | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia inaugura mais uma escola de alfabetização em seus canteiros de obras

13 fevereiro 2014

Nova sala de aula será no Parque Braga, em Botucatu. Evento celebrou o início das aulas



No último dia 11 de fevereiro, a MRV Engenharia inaugurou mais uma escola em seus canteiros de obras. Desta vez, em Botucatu, no empreendimento Parque Braga, onde já há 15 alunos matriculados. Um evento celebrou a parceria com o SESI, Serviço Social da Indústria, agente importante na empreitada abraçada pela construtora de erradicar o analfabetismo nos seus canteiros de obras.


O evento foi realizado na própria obra e contou com a presença do prefeito da cidade, João Cury Neto, da secretária de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, do secretário de Governo, Carlos Eduardo Colenci, do Secretário Municipal de Habitação, José Carlos Broto, do presidente da Câmara Municipal de Botucatu, Ednei Lázaro da Costa, dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores de Botucatu, José Luís Fernandes e Anderson Inácio da Silva, do coordenador da Defesa Civil de Botucatu, Paulo Renato da Silva, do diretor do Sesi, Otávio Augusto Ferraz Ferreira, dos representantes da MRV Engenharia, além dos trabalhadores da obra.



As aulas no canteiro do Parque Braga estão acontecendo de 16h30 às 17h30, e o curso de alfabetização terá duração de três meses, com formatura dessa primeira turma prevista para o mês de maio. Um espaço, onde futuramente será o espaço gourmet do residencial, foi adaptado para se tornar uma verdadeira sala de aula, com lousa, mesas e carteiras.


No seu pronunciamento, o prefeito João Cury Neto afirmou que a construtora é uma empresa que se destaca pela valorização do seu colaborador. “A MRV está inovando ao realizar um trabalho de alfabetização deste porte. Está investindo nas pessoas”, ressaltou.



Carlos Eduardo Colenci, secretário Municipal de Governo, também enfatizou a iniciativa. “Aprender não tem idade. Quanto mais conhecimento, maior capacidade do trabalhador de superar as dificuldades. Parabéns à empresa por essa atitude.”


A MRV Engenharia tem hoje cerca de 40 escolas implantadas em seus canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado e para o saber.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório