MRV Engenharia inaugura mais uma sala de informática em canteiro de obra de Ribeirão Preto

18 dezembro 2013

Aulas de inclusão digital terão início em janeiro e vão beneficiar pelo menos 30 trabalhadores da obra do residencial Reserva Sul



O encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) da obra Reserva Sul, em Ribeirão Preto (SP), também marcou a inauguração da sala de informática construída pela MRV Engenharia para abrigar o curso de inclusão digital que será ministrado aos trabalhadores do canteiro a partir de janeiro de 2014.


A iniciativa é mais uma parceria da MRV Engenharia com o SESI, desta vez, por meio do programa “Educação num Clic”, que tem como objetivo aumentar o conhecimento e relacionamento social dos funcionários, dando a oportunidade de acesso à internet para pesquisas, contato com os familiares e amigos, entre outras possibilidades do mundo digital.



Já são 30 alunos inscritos para a capacitação que terão aulas entre três e seis meses após o expediente de trabalho, com formatura prevista para julho de 2014. “Eles estão muito entusiasmados com a oportunidade e, já durante a inauguração da sala, começaram a manusear os equipamentos. A equipe de técnicos de segurança da obra está montando uma escala para que os alunos possam usar os computadores”, contou o gestor executivo de Segurança do Trabalho José Luiz Esteves da Fonseca, que esteve presente no evento.


O Reserva Sul é um dos canteiros de obras da construtora no país que adeririam ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Construção Civil, que, além de educação para jovens e adultos, prevê avanços e inovações nas relações e condições de trabalho, assegurando aos trabalhadores direitos fundamentais como saúde, segurança, qualificação e proteção social.

Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório