MRV Engenharia inaugura sua 94ª escola de alfabetização em mais um canteiro de obras

04 dezembro 2014

Obra Parque Jardim Paulista em Campo Limpo Paulista recebe iniciativa da construtora.


559


A MRV Engenharia segue firme no propósito de erradicar o analfabetismo e promover a qualificação nos canteiros de suas obras pelo país. Ontem, 03 de dezembro, a empresa realizou a inauguração de mais uma Escola Nota 10, dessa vez na obra do empreendimento Parque Jardim Paulista , na cidade de Campo Limpo Paulista. A capacitação acontece por meio de uma parceria com o SESI e atenderá 15 trabalhadores para realização de curso de Alfabetização.


Estiveram presentes no evento o prefeito José Roberto Assis; a secretária municipal de Educação, Edma Soares; o secretário municipal de Obras e Planejamento, Murilo Dias; o presidente da Câmara Municipal Flávio Cardoso de Moraes; o diretor do Sindicato dos Trabalhadores, Marcos Silva; a gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Marlene Muller Piamonteze, entre outras autoridades.


O prefeito José Roberto Assis parabenizou a MRV pela iniciativa na área da educação que vai ao encontro dos propósitos do município de erradicar o analfabetismo. “Cumprimento a MRV que promove esta ação de cidadania tão importante para os trabalhadores e também para a nossa cidade que está empenhada em promover a educação de jovens e adultos em diversos núcleos escolares do município”, afirmou.


O trabalhador João dos Reis se pronunciou convocando os colegas ao estudo: “De que adianta todos nós querermos comprar um carro para voltar para casa, se ninguém sabe ler as placas? Precisamos estudar”, ressaltou.


Por fim, a gerente do Banco do Brasil fez um depoimento lembrando do pai que voltou a estudar após os filhos estarem adultos. “Fico muito feliz de ver a iniciativa da MRV de proporcionar aos operários estudo no local de trabalho, permitindo que todos tenham autonomia e liberdade para decidir as suas próprias vidas e mais do que isso, possibilitando que as suas famílias possam segui-los nesta jornada de autoconhecimento e superação”, disse.

Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório