Um evento, realizado na própria obra, celebrou a iniciativa e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Edna Maria de Oliveira Chamon, do Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Alexandre Simpson do Amaral, do Secretário Municipal de Cultura, Cláudio Marques, e da vereadora e Presidente da Comissão de Cultura e Turismo de Taubaté, Pollyanna Fatima, além de representantes da MRV e dos trabalhadores da obra.
Para sediar o curso de alfabetização, um salão do canteiro de obras foi adaptado para remeter a uma sala de aula e está equipado com carteiras e painéis didáticos.
As aulas serão realizadas de terça a quinta-feira, das 17h30 às 18h30. Na região do Vale do Paraíba, esta será a terceira escola implantada pela empresa, que tem outras duas escolas nos empreendimentos Parque Tamoios, em Taubaté, e Parque Campo Bianco, em São José dos Campos.
“A ideia é que o operário não tenha que se deslocar do trabalho para frequentar as aulas. Nessa obra, eles serão dispensados mais cedo para frequentarem as aulas. Esse projeto, com certeza, trará crescimento pessoal e profissional para nossos trabalhadores e essa é uma das prioridades da MRV dentro de seu trabalho de qualificação e capacitação de sua equipe. Se o trabalhador cresce, a empresa também cresce”, ressalta o gestor executivo de Obras e idealizador do projeto, Celso Henrique Cardoso.
A MRV Engenharia tem hoje cerca de 40 escolas implantadas em seus canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado e para o saber.