MRV Engenharia inicia projeto de alfabetização em Maceió

14 novembro 2013

Colaboradores dos Parques Paraíso das Águas, Gales e Vale dos Corais passaram a receber aulas após a jornada de trabalho



Prioridade em meio às ações de responsabilidade social da empresa, a MRV Engenharia deu mais um passo no trabalho de capacitação e alfabetização de seus trabalhadores, desta vez em Maceió (AL). Desde o dia 25 de outubro, 35 colaboradores dos canteiros dos empreendimentos Parque Paraíso das Águas, Parque Gales e Parque Vale dos Corais iniciaram aulas de alfabetização que são ministradas diariamente, de 18h às 21h no refeitório.


A capacitação é resultado de mais uma parceria da empresa com o SESI por meio do EJA, projeto de educação de jovens e adultos e prevê uma professora e uma coordenadora pedagógica disponíveis para acompanhamento da turma e realização das aulas após a jornada de trabalho. “A ideia é trazer novos conhecimentos para obra e transformar a rotina dos empregados de forma positiva para que eles cresçam e ajudem a empresa a se desenvolver também”, comentou o Diretor de Produção da Regional Nordeste Maurício Raso.



A novidade foi bem recebida pelos irmãos Fernando Vital de Oliveira, de 31 anos, e Paulo, de 21 que, por conta de responsabilidades com o trabalho, tiveram que abandonar o estudo precocemente. “Nunca tinha visto isso aqui em Maceió, facilita muito estudar no local de trabalho. A professora é muito bacana e chama atenção dos alunos com brincadeiras e interação”, opina Fernando.


Para os dois pedreiros a expectativa é concluir o Ensino Fundamental e melhorar o currículo para ter mais oportunidades no trabalho. “Quero mudar de profissão”, planeja Paulo.

Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório