MRV Engenharia promove alfabetização para trabalhadores em canteiro de obra de Parnamirim/RN

19 agosto 2013

Em Parnamirim (RN), a MRV Engenharia também investe na capacitação de seus colaboradores e mantém uma escola de alfabetização no canteiro de obras do Parque Nova Colina, onde mais de 30 trabalhadores recebem aulas de conteúdo dos ensinos fundamental e médio.



Matriculada na 6ª série do ensino fundamental, Elione Santos Alves frequenta as aulas nas segundas e quartas, quando recebe lições de português. Mesmo quando não tem aulas em sua turma, a auxiliar de serviços gerais de 23 anos aproveita para participar do curso nas outras séries. “Aproveito para  aprender um pouco com os outros alunos. Realmente as aulas no canteiro são um grande incentivo para nós que trabalhamos o dia todo”, opinou.


Assim como os colegas de trabalho e de classe, Elione diz que a alfabetização está ajudando a melhorar a leitura e a redação de textos. “Estou gostando muito”, completou.  Segundo o diretor de Produção da MRV na Regional Nordeste, Maurício Raso, a inciativa é uma das prioridades da Companhia em seu esforço de qualificação de mão de obra e já é realizada em várias obras da construtora.


As aulas de alfabetização do Parque Nova Colina são realizadas em parceria com o SESI e, desde março, acontecem às segundas e quartas-feiras das 16h as 17h para o Ensino Fundamental I e II e segundas e terças-feiras das 16h as 17h para o Ensino Médio.

Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório