MRV Engenharia promove plantio de quase 500 árvores em Uberaba | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia promove plantio de quase 500 árvores em Uberaba

31 outubro 2013

Construtora está plantando mudas de espécies brasileiras para arborização do bairro Pontal e seu entorno



Angico, Araticum, Ipê Amarelo, Quaresmeira, Calisteno. Essas são algumas das espécies de árvores que estão sendo plantadas pela MRV Engenharia em Uberaba a partir dessa semana. Ao todo, são quase 500 mudas que arborizarão, em curto espaço de tempo, um empreendimento da construtora, o residencial Parque Upper, no bairro Pontal, e todo o seu entorno. As mudas, exemplares da flora brasileira, estão sendo plantadas nas calçadas externas do residencial, nas rotatórias e canteiros centrais próximos ao empreendimento, contribuindo para aumentar a área verde nas proximidades do condomínio.


A iniciativa concorda com a política da construtora de contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde está inserida, disponibilizando sua estrutura empresarial para desenvolver projetos sociais transformadores. Em 2013, a MRV Engenharia já contabiliza o plantio de quase 97 mil mudas nas 12 regionais onde atua, com investimento, até setembro, de R$ 2.562.785,85. A meta para o ano é plantar 120 mil árvores em todo país até o final de 2013.


De acordo com o gestor de Obras Leonardo Sampaio, o plantio das árvores já estava programado desde a concepção do projeto do empreendimento. “A ideia é arborizar os residenciais, torná-los espaços verdes habitados pela diversidade da flora brasileira, que é muito rica. É uma tendência na MRV, tanto para a valorização dos imóveis quanto para contribuir com a qualidade de vida dos moradores”, explica.


Entre os projetos desenvolvidos pela Companhia, além do plantio de árvores, estão também a construção de praças, escolas, postos de saúde, realização de obras de infraestrutura. Além disso, é prática da empresa adotar métodos produtivos que agridem menos o meio ambiente como o uso de madeira de reflorestamento, areia artificial, captação de água da chuva, sensores de presença, entre outros.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório