MRV Engenharia recebe recomendação para certificação das normas OHSAS 18001 e IS0 14001 | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia recebe recomendação para certificação das normas OHSAS 18001 e IS0 14001

05 agosto 2014

Obras do residencial Parque Rondônia e Parque Boa Vista, além do escritório sede da Raja 2674 foram auditados na última semana.



A MRV  Engenharia alcançou nesta sexta-feira, 01 de agosto, mais duas grandes certificações. A empresa foi recomendada pela Certificadora RINA para obter as certificações da OSHAS 18001- Saúde e Segurança do Trabalho e IS0 14001- Gestão Ambiental, que estabelecem padrões rigorosos na gestão de segurança, saúde e meio ambiente.


A ISO 14001 e a OHSAS 18001 são sistemas de gestão onde a empresa certificada deve criar procedimentos para itens relevantes na área de meio ambiente, saúde e segurança. Esses procedimentos contemplam o atendimento à legislação, controle de documentos, indicadores de desempenho, análise do sistema pela alta direção, homologação de fornecedores, controles para prevenir poluição, doenças e acidentes, sistemática para prevenir não conformidades, entre outros tornando a  operação da MRV ainda mais diferenciada.



Para o diretor executivo de produção Homero Paiva, as certificações reafirmam  o compromisso da companhia com a sustentabilidade, com a Segurança  e Saúde e com a preservação do Meio Ambiente. “Essa é uma grande conquista no ano em que a MRV definiu como o Ano da Sustentabilidade” declara Paiva. Ele ressalta ainda que as certificações são mais um passo da empresa rumo ao desenvolvimento sustentável, concretizando um momento de maturidade estrutural da construtora. As certificações reafirmam os compromissos da MRV com a sociedade e, ainda, favorecem sua competitividade. “Já estou convencido de que as certificações possuem impactos que vão além da valorização da imagem da empresa. Elas organizam os processos, evitam o retrabalho. Criam uma engrenagem ritmada que geram ainda ganhos para toda a sociedade. Ainda há quem considere as certificações como custo, mas para nós são investimento”, conclui o executivo.



Foram 14  meses de dedicação e esforço e cada colaborador que participou desta certificação foi fundamental para mais este grande passo para o futuro da MRV.

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório