MRV Engenharia retoma patrocínios esportivos em grande estilo

02 março 2012

"A MRV tem um longo histórico de investimento no esporte. E acreditamos que aliar a marca da MRV à emoção do esporte é uma ótima opção para exposição"

A MRV investe desde os anos 90 no esporte, já patrocinou equipes de vôlei, basquete, futebol e jogadores de tênis. E este ano a companhia retomou o investimento no esporte com força total. “A MRV tem um longo histórico de investimento no esporte. E acreditamos que aliar a marca da MRV à emoção do esporte é uma ótima opção para exposição”, diz Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Vendas da Companhia.

A retomada veio em grande estilo, pois a MRV estreia na Fórmula 1 com o patrocínio ao piloto Bruno Senna, da Williams. “Ele está em uma grande equipe e isso abriu a possibilidade de exposição de marca, além disso, carrega um sobrenome relevante e com muitos atributos positivos para o Brasil, é interessante para nós ter a marca MRV associada a ele”, comenta o diretor.

De acordo com Resende, o brasileiro é apaixonado por automobilismo e o esporte tem no país uma das maiores audiências do mundo, com quase 12 milhões de telespectadores por corrida, além da temporada de F1 contar com 600 milhões de espectadores em mais 180 países, com 8,7 bilhões de audiência anual acumulada em todo o mundo.

Para a MRV, os atributos da Fórmula 1, tais como competitividade, inovação tecnológica, liderança e solidez - são exatamente as mesmas propriedades que a companhia tem em seu DNA. Por isso, com 32 anos de mercado, a empresa é líder em seu setor de atuação.

Resende conta ainda que a MRV Engenharia elegeu Bruno Senna para ser o piloto patrocinado pela construtora porque ele, assim como o cliente da MRV, é jovem, está em busca de uma carreira de sucesso e busca a realização de seus sonhos. O executivo ressalta que a parceria com a equipe Williams e com o piloto Bruno Senna é mais que um patrocínio, é a união de empresas vencedoras com um jovem talento que tem tudo para ser um grande campeão.

Atualmente a MRV patrocina também o Clube Atlético Mineiro, o Sport Clube Recife, Esporte Clube Taubaté e do São José Esporte Clube e o time de vôlei masculino de Montes Claros (MG), que disputa a Superliga Nacional. “Voltamos a investir no futebol, pois é uma ótima oportunidade de fortalecimento da identidade da construtora com seu público alvo. Optamos pela cota master do Sport porque a MRV vai lançar, em breve, grandes empreendimentos em Recife e o futebol é uma excelente forma de introdução da marca no mercado local”, explica Resende.

A decisão pela cota master do Sport Club Recife na temporada 2012 veio para selar o compromisso da companhia com o Estado de Pernambuco, em que está presente desde novembro de 2009 e onde atua em parceria com a construtora Moura Dubeux. “Trabalhamos em quatro cidades pernambucanas e o Estado tem uma importância crescente em nossos negócios. Temos, por exemplo, um Valor Geral de Vendas (VGV) de aproximadamente R$ 1 bilhão a ser lançado, em nove empreendimentos”, explica Rafael Menin, diretor executivo de produção.

Já a retomada ao patrocínio do Atlético Mineiro resgata a identidade estabelecida com o clube em 2005, quando foi firmado o primeiro contrato entre as partes, que durou até o final da temporada de 2007. “O futebol tem um alcance muito grande, que passa por todas as classes sociais, e tem um traço de competitividade muito forte, que também é uma característica da MRV”, afirma. O contrato atual dura até 31 de dezembro de 2012.

Devido a cláusulas contratuais de confidencialidade a MRV não pode informar os valores das cotas de patrocínios, mas são investimentos que vão gerar grande retorno para a companhia, fortalecimento da imagem da marca, aproximação com o público e oportunidades de negócio.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório