MRV Engenharia se une ao SENAI e SINDUSCON em uma parceria para formação de engenheiros civis | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia se une ao SENAI e SINDUSCON em uma parceria para formação de engenheiros civis

16 setembro 2013

Programa terá aulas técnicas, vivência em obra, além de oportunidade de estágio na construtora



A MRV Engenharia deu início a mais um trabalho positivo de aproximação com a universidade. Desde o início de agosto, a empresa formalizou a contratação de dez estudantes de Engenharia Civil por meio do programa Futuros Engenheiros, uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e empresas, com o apoio do Sinduscon, que tem como objetivo o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais de universitários a partir do 5º período de formação.


A iniciativa prevê duas etapas: primeiro, os estudantes recebem capacitação técnica no Centro de Formação Profissional Paulo de Tarso, localizado no bairro Coração Eucarístico e, após três meses de aulas iniciam a prática profissional como aprendizes nas obras da MRV Engenharia. Segundo a gestora executiva de Desenvolvimento Humano da MRV Engenharia, Fátima Santiago Baptista Freire, o programa contempla noções de saúde e segurança do trabalho, meio ambiente, prática em construção em alvenaria de vedação e estrutural, fundação, execução e controle dos processos de concreto armado, além do gerenciamento da obra e logística do canteiro. “Trata-se de um projeto com conteúdo muito amplo que com certeza será muito bem aproveitado pelos universitários em sua carreira profissional, além de ser uma grande oportunidade de aproximação com o mercado de trabalho”, completou.


Para o estudante do 7º período de Engenharia Civil da Newton Paiva, Leandro de Souza e Silva, o “Futuros Engenheiros” está sendo muito importante, pois é a primeira vez que tem uma experiência mais prática desde que iniciou a faculdade. “Estava procurando um estágio quando fiquei sabendo do projeto por um amigo e enviei meu currículo. Está sendo ótimo, é como um laboratório onde simulamos um canteiro de obra”, conta o universitário sobre as primeiras experiências durante o programa.


No total, os participantes do projeto terão 300 horas de aulas técnicas e 360 horas de prática profissional na MRV Engenharia, tendo ainda a oportunidade de serem contratados como estagiários da empresa.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório