MRV mantém a meta de lançar anualmente 40 mil unidades | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV mantém a meta de lançar anualmente 40 mil unidades

11 dezembro 2008

A alta da taxa de juros do crédito imobiliário, reflexo da crise financeira mundial, ainda não atingiu, de fato, a MRV Engenharia e Participações S/A. De acordo com o presidente da construtora, Rubens Menin, as perspectivas para os próximos anos são positivas.

De janeiro a setembro, a empresa registrou lucro líquido de R$ 182,5 milhões, aumento de 193,1% frente a igual intervalo de 2007. “Começamos a colher os frutos do projeto MRV 40 Mil, implantado no ano passado, que tem o desafio do crescimento acelerado. Nos próximos anos, o objetivo é lançar, anualmente, 40 mil unidades residenciais populares”, disse Menin.

Em plena recessão mundial, a receita líquida da MRV nos primeiros nove meses de 2008 alcançou o montante de R$ 778,4 milhões, o que correspondeu a um incremento significativo de 205,1% em relação ao mesmo período anterior.

Três pilares são responsáveis pelo sucesso da empresa: a localização dos imóveis, o preço e a forma de financiamento. Segundo o presidente da MRV Engenharia e Participações S/A, Rubens Menin, o grande diferencial da construtora são os 29 anos dedicados exclusivamente à construção e incorporação de unidades residenciais populares em uma única malha de negócios.

Fonte: Diário do Comércio, MG, 4/12/2008.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório