Quais itens preciso comprar antes de me mudar para minha casa nova

28 dezembro 2020

Sala de estar recebe os primeiros móveis após a mudança

O processo de mudança para a casa nova envolve uma série de decisões. De fato, entre as principais está o que comprar antes de iniciar toda a organização. Isso é importante porque caso você se esqueça de algo essencial, sua família pode ficar desconfortável e tornar as etapas mais demoradas do que o necessário.

O mais indicado, nesse caso, é fazer tudo com bastante antecedência e entender quais são as possibilidades do orçamento. Dessa maneira, o apartamento dos sonhos ganha a personalidade dos novos moradores de olho em boas oportunidades criadas conforme as parcerias da MRV.

Quer saber mais? Vamos mostrar quais itens são necessários comprar antes de mudar para casa nova. Acompanhe a seguir.

Faça um planejamento detalhado

Antes de realizar o sonho de se mudar para a casa nova, você precisa se planejar bem. Isso porque, mesmo que o novo lar ainda esteja em fase de organização, existem coisas essenciais para que você e sua família fiquem confortáveis e possam manter uma rotina saudável enquanto cuidam dos detalhes.

Então, assim que souber a data da mudança, monte uma lista com os itens essenciais conforme a frequência de uso e as comparações com o que precisa ser comprado. Por exemplo, a geladeira já está velhinha e a família precisa de uma nova?

Insira os itens mais caros como prioridade e pesquise os preços com calma. Assim, fica muito mais simples conseguir boas promoções, economizar e caprichar na decoração do apartamento com ideias criativas.

Coloque o orçamento na ponta do lápis

Por falar em orçamento, se torna muito importante fazer os cálculos cuidadosamente. Afinal de contas, se você sentir falta de uma cama, por exemplo, e gastar mais do que é possível, o investimento em outros pontos fica reduzido, como em decoração, acessórios, mobiliários e reformas.

O grande segredo, aqui, é se preparar com o máximo de antecedência possível, em média seis meses, e calcular o que precisará ser comprado em um primeiro momento. A ideia gira em torno de estabelecer prioridades e reaproveitar o que ainda pode ser usado durante um tempo até a adaptação na casa nova estar completa.

Conheça o que é essencial antes de mudar para casa nova

Durante a mudança é normal sentir dúvidas em relação ao que comprar primeiro. Na prática, você pode selecionar as peças que mais usa riscar da lista tudo o que estiver em perfeitas condições. Como resultado, se torna simples decidir entre comprar um fogão novo ou investir em uma pintura personalizada.

Claro que você consegue fazer os dois desde que tenha uma boa organização. Porém, o bom controle financeiro ajuda a selecionar os serviços necessários e priorizar a qualidade de tudo o que entra na construção dos ambientes da casa nova. Em função disso, existe a possibilidade de entender o que realmente faz diferença para sua família.

Uma boa sugestão é contar com a ajuda da MRV e entrar para o programa de Clube de Vantagens desenvolvido pela construtora.

Ao adquirir o imóvel, o novo morador consegue realizar vários sonhos da casa nova e aproveitar descontos exclusivos que fazem toda a diferença na experiência. Veja, a seguir, algumas sugestões do que precisa entrar na sua lista de compras.

Eletrodomésticos

Uma casa sem eletrodomésticos se torna completamente disfuncional, não é verdade? Por isso, faça uma espécie de vistoria principalmente na cozinha. Avalie as condições da geladeira, micro-ondas, fogão e itens menores, como liquidificador, batedeira e sanduicheira.

A área de serviço também precisa estar bem abastecida para garantir a higienização da casa e a rotina de limpeza das roupas, especialmente, na fase de mudanças.

Então, a máquina de lavar também se transforma em item de primeira necessidade e vale ser observada com antecedência com a intenção de avaliar se precisa ser substituída.

Acessórios menores

Pode até não parecer em um primeiro momento, mas os acessórios menores fazem uma grande falta quando não estão disponíveis em uma casa nova. Imagine só precisar limpar o chão da sujeira da mudança e não encontrar nem mesmo uma vassoura.

É uma situação completamente frustrante. Dessa maneira, coloque na lista itens de uso diário, mas que são essenciais para a organização. Veja, a seguir, algumas dicas:

Colchão ou cama

A cama é o local em que recarregamos nossas energias e ficamos prontos para transformar a casa nova conforme nosso jeitinho em cada detalhe.

Dessa forma, se mudar sem uma cama ou um colchão disponível para dormir é uma decisão que pode deixar você cansado em um primeiro momento. Logo, coloque a cama como prioridade e faça a avaliação de suas condições juntos da máquina de lavar e da geladeira para não correr o risco de ficar sem.

Pratos, copos e talheres

Mesmo que a casa nova ainda não tenha uma estrutura de refeições completas, os pratos, copos e talheres são indispensáveis. Vale considerar que todo o processo de organização costuma ser bastante agitado, mas não deve deixar a alimentação de lado.

Compre tudo o que é preciso para os primeiros almoços e jantares com conforto. Ter itens novos ajuda até desempacotar todas as caixas e finalizar a organização da cozinha mais rapidamente.

Escolha lojas de confiança

O melhor caminho na hora de fazer as compras para a casa nova é encontrar lojas de confiança que ajudem a economizar e fazer encomendas de qualidade.

Dentro do Clube de Vantagens MRV, existe uma ampla variedade de opções que podem ser decisivas em suas escolhas e deixam os processos mais simples.

Comprar de lojas de confiança é a garantia não só de receber os produtos, mas de que você poderá trocá-los e solucionar qualquer problema.

A segurança na compro on-line traz muita praticidade no período de adaptação a casa nova e permite a escolha com toda a família reunida.

Tudo isso com descontos exclusivos em diversos segmentos de até 40%. Acompanhe algumas opções:

  • Americanas;
  • Electrolux;
  • Magazine Luiza;
  • Compra Certa;
  • Intelbras;
  • Privalia;
  • Mobly;
  • Tok&Stok.

Pronto! Agora você já sabe como organizar as compras na casa nova. O mais importante é que sua família possa ficar confortável nos primeiros dias após a mudança e montar cada detalhe com calma. Só assim será possível economizar, ter o ambiente dos sonhos e controlar bem o orçamento sem cometer nenhum tipo de excesso.

Gostou das informações do artigo? Então, entre em contato com a MRV e conheça o Clube de Vantagens.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório