Mude a cor de suas flores e do seu lar | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Mude a cor de suas flores e do seu lar

19 janeiro 2009

Se você gosta de decorar sua casa com plantas, saiba como mudar as cores de flores brancas e de cores claras. Através do uso de pigmentos de frutas e verduras você é capaz de alterar a cor das pétalas das flores, que dependem de pigmentos presentes na planta. Assim a decoração da sua sala, por exemplo, pode mudar rapidamente e sem gastar quase nada!

flores_okEscolha uma verdura, legume ou uma fruta de acordo com a cor que você deseja. Por exemplo, se você gosta de verde, pegue um espinafre; vermelho, morango; laranja, cenoura; magenta, beterraba; azul, frutas vermelhas; e roxo, amora ou cereja.

Se você escolher beterraba, espinafre ou cenoura, ferva o produto durante 15 minutos ou até a água ficar tingida com o pigmento. Quando esfriar, corte em pedaços pequenos. Se você escolher morango, amora ou cereja, não é preciso ferver. Retire apenas as folhas e os talos. Depois, bata a fruta ou a verdura no liquidificador até obter uma pasta. Se escolher cereja, retire o caroço antes.

Coloque a pasta obtida em um recipiente e acrescente água até formar um líquido não muito denso. No caso das verduras, use a água em que elas foram fervidas para aumentar a pigmentação.

Despeje a mistura em um vaso de flores usando um filtro de papel ou uma peneira. Jogue fora o bagaço e coloque as flores dentro do vaso. Em poucas horas, os vasos condutores do talo transportarão o líquido até as pétalas e você verá como as flores ganharão a cor da mistura.

Experimente e veja como seu lar pode ficar mais colorido!
 
Fonte: UOL

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório