Nas obras do Parque Arkansas, em Americana/SP, também há espaço para o aprendizado | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Nas obras do Parque Arkansas, em Americana/SP, também há espaço para o aprendizado

17 junho 2013

Mais uma escola nasce nos canteiros de obras da MRV Engenharia


A exemplo do que acontece em outras obras da MRV Engenharia, em Americana o empreendimento Parque Arkansas também instituiu aulas de alfabetização no seu canteiro. É mais um espaço para a mudança e para o conhecimento que tem todo o apoio da construtora que segue firme no propósito de erradicar o analfabetismo em seus canteiros de obras. Há 3 meses, de segunda a sexta-feira, são cerca de 5 alunos que experimentam a realidade educacional, em busca do aprendizado que não tiveram a oportunidade de adquirir no passado.


A sala de treinamentos e reuniões foi adaptada para parecer o quanto possível com uma sala de aula, com lousa, mesas e cadeiras. E é lá que a mágica do conhecimento está acontecendo pelas mãos da professora Sônia. Ela utiliza o método tradicional de ensino, e a sala está sempre aberta para novos alunos. As disciplinas de Português e Matemática, referentes aos primeiros anos do ensino fundamental (1ª a 4ª séries), perseguem o objetivo de aumentar o nível de escolaridade dos trabalhadores da construção civil.


O projeto tem o objetivo de diminuir a baixa escolaridade nas obras da MRV. Por isso, focamos os profissionais que não finalizaram seus estudos até o 5º ano do Ensino Fundamental”, explica o coordenador de Segurança do Trabalho, Hertz Setti Junior, responsável pelo projeto.


Biblioteca - Uma particularidade dessa nova escola é que, além dos ensinamentos da professora, todos os profissionais do Parque Arkansas podem usufruir de uma biblioteca implantada desde o primeiro mês de obra. Hoje, são 415 livros que ficam à disposição no refeitório em tempo integral e que podem ser acessados por todos os colaboradores do empreendimento. Os livros são resultado de uma campanha realizada pelo setor de Segurança do Trabalho entre os funcionários.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório