Nicho colorido, pode?

13 fevereiro 2017

Com bom senso e harmonia dá para brincar e criar composições interessantes com as cores nos nichos. Veja nossas dicas de como fazer isso sem errar. Nichos são excelentes opções para quartos infantis e podem ter suas cores combinadas com a pintura ou em destaque com cores contrastantes.

Fácil combinação

Nichos são sempre uma excelente opção para compor a decoração. Para quem quer ou precisa aproveitar melhor o espaço, os nichos são a saída mais prática, fácil e dinâmica. Para tornar essa moderna solução divertida e mais interessante, a dica é ousar e apostar nas cores.

“O nicho é um recurso charmoso que pode se tornar chique e elegante ou descolado e irreverente. Isso vai variar de acordo com a proposta do projeto. Eles são muito funcionais também e podem ser especificados em qualquer ambiente”, ressalta a designer de interiores Fabiana Visacro.

Aplicando os nichos na decoração

As cores nos nichos entram com uma opção extra. “As cores conseguem personalizar e trazer mais originalidade a esse recurso. É uma forma de torná-lo mais irreverente, descontraído e fugir do lugar comum, além de deixar o nicho ainda mais bonito e expressivo”, explica a designer de interiores Iara Santos. Mesmo em sua cor natural, os nichos são elegantes e combinam bem com os ambientes.  Utilizados em banheiros, são belos como decoração e práticos para guardar itens.

Como nichos são peças com função de guardar objetos, deve-se ter cuidado para harmonizar as cores com os itens abrigados. “Harmonia e bom senso nesse caso são palavras chaves. É importante ir dosando e levar em conta ainda o restante do ambiente para não ficar um layout sobrecarregado”, destaca Fabiana.

Nichos podem ser utilizados até mesmo em banheiros. Eles são excelentes como decoração e práticos como armários, pois são uma ótima opção para guardar shampoos e outros itens de higiene. Para não errar é ideal contar com a ajuda de um profissional e também ter coragem para ousar. “Tem que experimentar. É legal ir testando composições até chegar a uma opção que fique agradável e bonita”, encerra Iara.

Para mais dicas, continue acompanhando nosso blog. Clique aqui e veja fotos de outros decorados e se inspire.

“Texto adaptado - Mão Dupla Comunicação”.

 

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório