No Parque Jardim Bougainville, em João Pessoa, começa mais uma turma de alfabetização  | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

No Parque Jardim Bougainville, em João Pessoa, começa mais uma turma de alfabetização

30 setembro 2013

As aulas começaram em 2012. Segunda turma começa com 17 alunos matriculados



Teve início, no último dia 26 de setembro, a segunda turma de alfabetização do canteiro de obras do Parque Jardim Bougainville, em João Pessoa. Por lá, as aulas começaram em novembro de 2012, e o sucesso foi tanto que uma nova turma já está montada com 17 profissionais-alunos.


Como nos outros canteiros da companhia, o refeitório foi adaptado para se parecer o quanto possível com uma sala de aula convencional. Isso para estimular o aprendizado e aproximar os profissionais-alunos da realidade escolar que não conheceram, seja por falta de oportunidade, tempo ou condições. E é na sala de aula improvisada que a mágica do conhecimento está acontecendo com a ajuda da professora contratada pelo SESI.


O projeto é uma parceria entre a MRV Engenharia e o SESI. A construtora fornece o material didático como cadernos, lápis e borracha, e o SESI fica responsável por ceder os uniforme dos alunos e os livros utilizados no curso.


O objetivo é aumentar o nível de escolaridade dos trabalhadores da construção civil, referente aos primeiros anos do ensino fundamental (1ª a 4ª séries) e aperfeiçoar seus conhecimentos relativos à língua portuguesa e à matemática. “O projeto ajuda os colaboradores que nunca tiveram oportunidade de estudar a aprender a ler e a escrever corretamente. Isso aumenta a autoestima do colaborador, faz com que ele perceba que, com garra e disposição, é possível aprender muito e melhorar, tanto como pessoa quanto como profissional”, explica Leandro Luis Invernizzi, gestor de Obras da Regional Nordeste.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório