Construa novas memórias de família com a MRV

04 fevereiro 2021

Família reunida na cozinha

As coisas que mais mexem com nosso emocional começam lá na infância. São cheiros, cores, brincadeiras e rituais que criam memórias de família responsáveis pelo que nós somos no íntimo. Dessa forma, saiba que a casa em que vivemos tem tudo a ver com os laços criados e a formação de momentos únicos.

A MRV, que tem como missão construir sonhos que transformam o mundo e a vida das pessoas através da  conquista da casa própria, cria ambientes com todas as condições necessárias para que sua família celebre cada dia uma oportunidade de ser feliz. Assim, cada cantinho do apartamento reforça a sensação de que não existe lugar melhor do que nossa casa.

Ficou curioso? Vamos contar, neste artigo, a história fictícia de Maria Luiza, para que você compreenda a importância de ter memórias em família. Boa leitura!

Festas inesquecíveis de final de ano

Os encantos da noite de Natal de Maria Luiza possuem o cheirinho das comidas deliciosas preparadas por sua mãe e a ansiedade típica antes da ceia. Era muito comum aguardar pela chegada dos presentes e sentir imensamente feliz ao descobrir que ganhou exatamente o que desejava. 

A casa em que vivia tinha uma linda árvore de Natal com vários enfeites, luzes e uma estrela no topo. A festa, como em todos os anos, era marcada pela harmonia e a possibilidade de brincar na área de lazer, enquanto os pais conversavam animadamente. 

O réveillon também representa memórias doces. A perseverança de seus pais com a chegada de um novo ano saltava aos olhos, mesmo que quase nunca conseguisse ficar acordada até a tão esperada meia-noite. 

Aniversários com a família por perto 

Os aniversários infantis são um grande marco na vida. No caso de Maria Luíza, as festas na casa de sua infância eram esperadas por toda a vizinhança. Sua mãe, com muito esforço e carinho, fazia os melhores bolos que as crianças do bairro já viram. 

Os docinhos sempre eram distribuídos entre os vizinhos, para que todos pudessem comemorar a chegada de sua nova idade. Outra recordação emocionante está na presença da família nas festinhas. Todos vinham dos mais variados lugares e traziam presentes. O momento de abrir cada um deles depois do parabéns era o que enchia seu coração de felicidade. 

Os tios, primos e avós sentavam-se na sala, ansiosos para acompanhar as reações aos presentes escolhidos com tanto carinho. Ao final de tudo, Maria Luiza sentia o coração pulsar de alegria com os colchões espalhados pela sala e a manhã seguinte com a mesa de café cheia. 

Aproveite mais tempo com a família 

Hoje em dia, com a correria da rotina, fica cada vez mais difícil passar tanto tempo com os filhos. Quando Maria Luíza relembra sua infância, ela reconhece que o ponto alto de suas memórias e o que formou a base de seu caráter para a vida adulta foi, justamente, o tempo que passou com seus pais. 

São atividades que parecem até simples para quem está de fora, mas que tocam o coração e se tornam inesquecíveis. São os jogos de tabuleiro no centro do tapete da sala de estar, os jantares preparados para celebrar uma conquista da família, as conversas antes de dormir já na cama, com leituras de histórias, e as brincadeiras ao ar livre. 

Essas atividades são tão significativas que reforçam os laços de amor e a intimidade entre os familiares. Sem contar que, também, é o pilar da convivência entre os irmãos, que são os melhores amigos ao longo da infância e da vida adulta. 

Receitas saborosas em equipe 

As receitas que Maria Luiza fez junto dos pais e irmãos na cozinha de sua casa proporcionam o gostinho da infância quando são reproduzidas na vida adulta. Essas memórias de família são construídas nos momentos mais despretensiosos do dia a dia, em que sua mãe convocava ela e seus irmãos para aprenderem os pratos típicos da família. 

Cada um recebia uma função na hora de ajudar, e basta fazer um resgate rápido na memória para se sentir com a colher de pau nas mãos enquanto raspa a forma de bolo na mesa da cozinha de frente para o forno. A emoção de ver a massa crescer junto de seus irmãos é inesquecível e, ao mesmo tempo, trouxe uma série de segredos valiosos quando se trata de colocar a mão na massa. 

Momento dos filmes entre irmãos 

Todo adolescente adora filmes de terror, e com Maria Luiza não foi diferente. Assim que começou a se interessar pelo assunto, a semana de aula parecia interminável, até que chegasse sexta-feira, para alugar filmes ou conferir o que estava passando na TV. 

O mais divertido de tudo eram as peças que pregava nos irmãos por saber exatamente onde ficava cada item da casa: ela se escondia no escuro para assustá-los depois dos filmes. Os pais, que observavam atentos, também davam risadas com a criatividade da filha. 

Conquista da casa própria 

Ao chegar na vida adulta e conquistar a independência financeira, Maria Luiza se deparou com diversos desafios. Entretanto, o mais complexo foi perceber que as memórias criadas na casa dos pais agora faziam parte de um passo cheio de amor e alegria. 

Embora seja sempre o local de sua infância, a casa e a convivência diária ficam para trás, mas nunca deixam de ser partes importantes das memórias. Ao chegar lá, ela sempre terá a sensação de que está em casa, na casa onde viveu anos de felicidade e tem uma infinidade de histórias para contar. 

Memórias em família 

Com a conquista de sua casa própria, ao realizar o sonho com as oportunidades apresentadas pela MRV, Maria Luiza, agora, está na fase de formar as memórias com seu marido e seus filhos. Afinal de contas, ela tem excelentes referências vindas da casa de seus pais. 

Ao tornar cada espaço do apartamento dos sonhos personalizado, ela já planeja os jogos em família no meio da sala, os filmes, as histórias antes de dormir e, até mesmo em segredo, reserva os cantinhos em que os filhos podem esconder-se para pregar peças. 

A cozinha é milimetricamente planejada para passar as receitas típicas e permitir os momentos de bagunça enquanto aguardam o bolo crescer. E com a oportunidade de oferecer uma área de lazer aos filhos, ela já planeja a agenda para passar um bom tempo de qualidade em família ao ar livre. 

Ao construir novas memórias de família, o laço entre pais e filhos torna-se ainda mais fortalecido. Dessa maneira, a casa onde moramos tem um papel muito importante na convivência da infância e precisa ser pensada para tornar cada parte do ambiente mais aconchegante para todos, como nos imóveis da MRV que possuem a proposta de realizar sonhos com diferenciais que se encaixam em suas necessidades. 

Então, gostou das informações do artigo? Entre em contato conosco e fale com um de nossos corretores, para ajudarmos a concretizar o seu senho e construir belas memórias em família! 

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório