O que valoriza um imóvel? 5 coisas para ficar atento

23 junho 2018

Todo mundo quer comprar um imóvel que atenda as necessidades da família, mas que, ao mesmo tempo, seja um local que tende a valorizar com o tempo. Afinal, comprar uma casa pode ser um investimento futuro, já que você pode ter o desejo de vendê-la após alguns anos.

A relação entre oferta e procura, infraestrutura do bairro, segurança, entre outros aspectos, é fundamental no momento de fixar o preço. Para você entender melhor o que deve ser observado, a seguir mostraremos quais são os principais fatores que determinam o que valoriza um imóvel. Continue a leitura!

1. Localização

A primeira coisa que você analisa quando procura um imóvel é a sua localização, não é mesmo? Atualmente, as pessoas estão buscando mais do que um local perto do trabalho ou atividades dos filhos, mas também um bairro que propicie uma maior qualidade de vida, com trânsito mais tranquilo, espaços de lazer, além de comércios próximos, como supermercados, academias, farmácias etc.

Por isso, é importante analisar muito bem a localização do imóvel, já que, assim como você, muita gente coloca a região como um fator determinante na hora de escolher uma casa, e quanto melhor for a estrutura e crescimento do bairro, maior será sua valorização no futuro.

2. Móveis embutidos e planejados

Armários embutidos e planejados também são bem-vistos quando o assunto é a valorização do imóvel. Mas, além dela, também imprimem a sua personalidade e ajudam na organização e beleza do ambiente, especialmente em locais pequenos. Assim, é possível criar espaços multifuncionais, como uma cama com gavetas ou mesa de jantar retrátil feitas sob medida, por exemplo.

3. Segurança

Com tantas notícias de violência, especialmente nos grandes centros urbanos, o índice de assaltos da região tem sido um aspecto essencial na valorização de um imóvel. Além disso, equipamentos e soluções de segurança, como câmeras, porteiro, alarmes e cercas elétricas, também são diferenciais nas buscas por moradia.

Desse modo, é importante fazer uma pesquisa sobre a segurança da região, conversando com pessoas que já moram no local, verificando se há postos policiais e procurando notícias relacionadas ao bairro.

4. Vista

Em um imóvel dá para mudar quase tudo: estrutura, móveis e pintura, por exemplo, mas o local onde foi construído é impossível! Por causa disso, é fundamental prestar atenção na localização do prédio e também do apartamento.

Alguns têm uma iluminação natural melhor e também a vista mais privilegiada, sendo pontos que elevam seus preços. Apartamentos em que as janelas dão para o prédio vizinho, por exemplo, tendem a ser mais desvalorizados.

5. Lazer

A área de lazer é outro fator muito relevante para a valorização de um imóvel. Inclusive, hoje em dia, tem sido comum encontrar os condomínios-clube, que contam com as tradicionais piscinas, mas também com academias e espaço gourmet.

É claro que deve ser considerado o que realmente faz a diferença para você, ou seja, o que você realmente utilizará. Mas é um aspecto que pode fazer a diferença não apenas na valorização do imóvel, mas também para a sua qualidade de vida.

Para não ter problemas futuros, o ideal é procurar uma construtora com credibilidade no mercado e que se preocupa com tudo o que valoriza um imóvel. Assim, esse torna-se o passo essencial na hora da compra, certo?

Gostou do texto e quer receber mais conteúdos relacionados ao assunto? Para isso, basta seguir nossas redes sociais e acompanhar todas as novidades. Estamos no Facebook, Twitter e YouTube!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório