Obra da MRV Engenharia em Araucária é a primeira do sul do país a aderir ao Compromisso Nacional para melhoria das Condições de Trabalho na Indústria da Construção | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Obra da MRV Engenharia em Araucária é a primeira do sul do país a aderir ao Compromisso Nacional para melhoria das Condições de Trabalho na Indústria da Construção

13 maio 2014

Iniciativa tem como objetivo aperfeiçoar as condições de trabalho na construção civil



O ministro-chefe da Secretaria Geral da presidência da República, Gilberto Carvalho, o assessor Especial da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopes Feijóo, autoridades estaduais e municipais estiveram em Araucária, no Paraná, hoje, 13 de maio, para, juntamente com os diretores da MRV Engenharia, implantar o Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção na obra do Spazio Campodoro e empossar os representantes sindicais que serão os responsáveis pela fiscalização do Compromisso no canteiro de obras.



A obra da MRV Engenharia em Araucária é a primeira de construção leve do Sul do país a aderir ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção, que é uma iniciativa do governo federal e das entidades representativas dos empresários e trabalhadores que objetiva a melhoria das condições do trabalho na indústria da construção. Além de assegurar aos trabalhadores os seus direitos fundamentais, como saúde, segurança, qualificação e proteção social o Compromisso vai promover avanços e inovações nas relações trabalhistas e nas condições em que o trabalho é realizado.


Canteiro da educação


Ainda, no mesmo dia, foi oficialmente inaugurada a escola de alfabetização implantada no canteiro de obras. A viabilização da escola, uma iniciativa do Programa MRV Escola Nota 10, se deu por meio de uma parceria entre a MRV Engenharia e a Secretaria de Educação do município. A escola está em funcionamento desde o início do mês de abril e, atualmente, estudam 18 alunos na faixa de 30 a 50 anos. A construtora implantou a escola e arca com os custos de material escolar e uniforme e a secretaria de educação de Araucária disponibiliza os professores.



Essa é a terceira escola em canteiro de obras em funcionamento no Paraná. A primeira escola no Estado, também iniciativa da MRV, foi inaugurada em dezembro de 2013, em São José dos Pinhais, e, a segunda, em Londrina, no mês de abril de 2014. Também serão disponibilizados aos alunos computadores para pesquisas na sala de aula.


Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório