Serviços de delivery: 6 opções para você usar sem sair de casa

13 agosto 2020

Casal em seu apartamento pedindo comida através de serviços de Delivery

Apostar no serviço de delivery é uma excelente opção para quem precisa de determinados serviços, mas não quer sair de casa. Além disso, em época de pandemia, o recomendado é evitar, ao máximo, aglomerações, principalmente pelo fato de que o número de mortes pelo coronavírus está aumentando em todo o país.

Então, sair de casa não traz riscos somente para você, mas para as pessoas de seu convívio. Os riscos ainda são maiores para idosos ou com imunidade baixa, devido a problemas de saúde. Diante desse cenário, os serviços de delivery são indispensáveis, pois se você recebe uma compra no conforto de sua casa, corre menos risco de ser infectado pelo vírus.

Neste post, vamos citar algumas opções de delivery para você utilizar nesta época de coronavírus e isolamento social. Confira!

Veja como funciona os serviços de delivery

Em um serviço de delivery, você pede suas compras por telefone, WhatsApp ou aplicativo e as recebe em casa. O pagamento é feito na entrega, via cartão de crédito, débito ou dinheiro.

No caso de aplicativos, eles devem ser baixados para o smartphone. Então, o cliente cadastra seus dados pessoais e endereço. Dessa forma, quando ele faz um pedido, não precisa informar onde a entrega deve ser feita.

Conheça exemplos de serviços de delivery

Até um tempo atrás, a maior parte dos estabelecimentos que faziam entregas em casa era do setor alimentício e de farmácia. Hoje em dia, existem diversas opções para você escolher.

Então, se você prefere receber suas compras no conforto de sua casa, não terá problemas em encontrar empresas que oferecem serviço de delivery! Veja algumas delas!

1. Refeição


Ficar em casa é uma excelente oportunidade para cozinhar sua própria comida. Mas quem mora sozinho e não tem habilidades culinárias ou está trabalhando em regime home office, pode aproveitar os serviços de delivery para pedir suas refeições.

Existem diversos aplicativos, e você pode pedir desde um simples pastelzinho até uma refeição completa, como churrasco e outros pratos. A vantagem é que o cliente tem uma ideia da qualidade do restaurante por meio das avaliações de outras pessoas. Entre os serviços de delivery mais famosos, citaremos o Uber Eats, iFood e Rappi.

2. Supermercado


Ir ao supermercado é uma tarefa que não dá para deixar para depois. Por isso, esse tipo de comércio está funcionando normalmente. Mas para quem prefere receber suas compras em casa, existem os aplicativos que fazem a ponte entre o consumidor e o supermercado.

Até mesmo o iFood está oferecendo entrega de produtos de supermercado para seus clientes, além da empresa Eu Entrego. O HomeRefill é um serviço de assinatura que trabalha nesse segmento.

Nesses casos, o cliente escolhe a mercadoria por meio do aplicativo. Ele pode fazer as compras pelo aplicativo ou comprar alguns itens que estão faltando em casa.

3. Farmácia


Pedir itens de farmácia por telefone e recebê-los em casa é um serviço oferecido há bastante tempo, mas em época de quarentena, é ainda mais necessário. Além da opção de ligar para o estabelecimento para pedir o medicamento ou outro produto, você pode contar com aplicativos como o Rappi, que tem parceria com farmácias e drogarias.

4. Peças de vestuário


Entregar as mercadorias em casa foi uma saída que várias lojas de roupas encontraram para driblar a queda nas vendas durante a pandemia.

Então, se você não abre mão de uma roupinha nova — mesmo durante o isolamento ou precisa de peças para inverno, por exemplo —, apostar nesse tipo de serviço é uma excelente forma renovar o guarda-roupa sem sair de casa.

Para encontrar lojas que oferecem o "delivery de roupas", basta acessar o Facebook e Instagram, pois uma boa parte das lojas não contam com um site para vendas e utilizam as redes sociais para atingir seus clientes.

5. Petshops


Os pets precisam de alimentos e cuidados para se manterem saudáveis. Por isso, petshops continuam abertos, mesmo durante a pandemia. No entanto, se você prefere receber os produtos em casa, pode apostar nos serviços de delivery.

Além das lojas virtuais voltadas para o setor pet, há lojas que fazem entregas em domicílio. Então, você pode comprar desde a ração de seu cão ou gato até acessórios ou medicamentos, além de remédios para pulgas e carrapatos.

6. Kit de festas


Apesar de o isolamento social, muitas pessoas querem fazer uma festinha em casa, mesmo que seja apenas para os membros da família. Nesses casos, há empresas que vendem kits para festas e entregam em domicílio.

Além dos conjuntos de doces e salgadinhos para aniversário, há kits para festas juninas. Algumas empresas oferecem kits prontos e outras, personalizados. Os valores variam de acordo com a empresa e quantidade de produtos.

Saiba quais cuidados devem ser tomados ao usar um serviço de delivery

Se você utiliza um serviço de delivery deve tomar alguns cuidados básicos. As embalagens devem ser higienizadas com uma mistura de água e água sanitária. As sacolas e embalagens de papel devem ser descartadas normalmente.

Na hora de receber as compras, o uso da máscara é essencial. Além disso, se o pagamento for feito no cartão, o ideal é higienizá-lo depois com álcool em gel. As mãos devem ser lavadas com água corrente e sabão ou higienizadas com álcool.

No caso de você comprar frutas e legumes, o ideal é deixar os alimentos em uma mistura de água com água sanitária por alguns minutos e depois enxaguar com água corrente. Somente depois desses procedimentos, os alimentos devem ser armazenados.

No caso de pedir comida, é necessário avaliar bem o restaurante, pois muitas pessoas manuseiam os alimentos até eles chegarem a você. É preciso observar se os estabelecimentos seguem os protocolos de segurança necessários para evitar o contágio com o coronavírus.

Além disso, quando você receber os alimentos em casa, observe se estão bem fechados. Caso tenha alguma abertura, devolva. Além de ser armazenada em vasilhames descartáveis, a comida deve ser entregue em sacolas ou sacos de papel para maior segurança do consumidor.

Essas são algumas opções de serviço de delivery que você pode utilizar durante a quarentena. Mas tome os devidos cuidados, para não ser infectado e não colocar em risco sua saúde e de sua família, ok?

Gostou do post? Que tal descobrir agora mesmo como ter uma quarentena sustentável?

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório