O outono, a estação de transição entre o verão e o inverno, começa no dia 20 de março e vai até 20 de junho. Possui algumas características como noites mais longas, mudanças bruscas na temperatura, alteração da coloração das folhas, entre outros. E como o outono vem promover mudanças, por que não mudar a decoração para deixar a sua casa com a cara da estação?

outono 1

A dica é apostar em itens com tons de marrom, vermelho, laranja, verde escuro, dourado ou amarelo. Também pode-se usar frutas, livros, velas, folhas, fotos de outono e quadros temáticos ou na paleta de cores da estação para trazer à casa o charme e o aconchego típicos destaa época do ano. Assim, é possível dar uma cara nova à decor, apenas com pequenas alterações, como a capa do sofá e das almofadas e uma cama-posta digna de revista.

Se a proposta é uma transformação mais radical, a estação também pode servir como inspiração. Peças em madeira escura, além de ficarem bem em qualquer cômodo, dão a sensação de calor, criando um ambiente mais aconchegante. Aliás, a madeira, por si só, já cumpre bem esse papel. Mesas, aparadores, banquetas em cor marrom escuro, chocolate e até acinzentada são a cara da estação.

outono 2

O vermelho e o alaranjado também são outras cores que lembram a paleta outonal, fazendo referência às folhas queimadas que caem pelo chão, formando a paisagem típica da época.

Outra forma de imprimir o clima da estação ao lar é aproveitar as “vestimentas” da casa. Tapetes mais felpudos, um mantinha no sofá e cortinas com tecidos mais pesados são truques simples e um belo convite a uma pausa para o relaxamento. Depois, vai ficar fácil deixar a sua casa mais aconchegante também para o inverno.