Papel de parede: saiba quando usar

19 maio 2015

Veja como utilizar papel de parede e dicas para não errar.


DSC_0431


Para mudar o visual da casa, nada melhor do que modificar as paredes: seja pintando de outra cor, colocando adesivos ou papéis de parede. Uma boa pedida é usar o papel de parede estampado para dar uma nova cara ao ambiente e ainda trazer alegria para o local.


DSC_0086


Segundo a designer de interiores Adriana Fontana, toda a decoração deve conversar entre ela. “Por exemplo, se o ambiente é colorido, você deve ter objetos em cores neutras, mais calmas, porém em um dos objetos deve ter uma das cores que estão inseridas no papel de parede, para que haja sincronia em relação às tonalidades do ambiente”, afirma.


DSC_0174


Optando pelo papel de parede estampado


Alguns ambientes casam melhor com estampas nas paredes. Adriana recomenda a utilização em lavabos, cabeceira de quarto de casal, sala de jantar e corredor. “A estampa tornará essas áreas mais atrativas”, explica.


Dependendo da estampa – se for pequena e delicada – pode ser aplicada em todo o ambiente. “Porém, em papéis de parede com estampas maiores, recomendo que seja feito uma composição com papéis de parede liso, para não deixar o ambiente sobrecarregado de imagens”, recomenda a designer.


DSC_6700


Papel de parede, adesivo ou tecido?


São tantas opções existentes para modificar a aparência das paredes, que nem sempre é fácil fazer a melhor escolha. Contudo, a dica mais importante é procurar a ajuda de profissionais especializados para fazer a aplicação.


“Em todas as superfícies, recomendo que sejam aplicadas por profissionais, pois uma aplicação ruim com certeza irá comprometer todo o ambiente. Por exemplo, casar o desenho de uma estampa com outra parte da parede”, afirma Adriana.


O tecido é o material que exige cuidado redobrado. “No entanto, com um bom profissional aplicando, o tempo segue o mesmo em relação a aplicação de papéis de parede ou adesivos”, pontua a designer.


Fonte: Revista Casa Linda

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório