Paredes multicoloridas

24 setembro 2011

As paredes podem fazer parte da decoração de um jeito arrojado e inovador. Apostar em mistura de materiais e cores é uma excelente opção para fugir do lugar comum.

Que tal sair da mesmice e mudar a cara do lar? As cores podem dar uma ajudinha na hora de fugir da rotina. O simples ato de mudar a cor das paredes dá nova vida ao ambiente. O que parece um detalhe tem o poder de deixar os espaços com um toque todo especial, além de imprimir diversas sensações.

Hoje em dia, está cada vez mais fácil e prático reinventar o design das paredes. Nunca foi tão simples sair do convencional. Adesivos, papéis de parede, tintas e texturas. Possibilidades não faltam. E até misturar as cores é permitido. Nada impede que os ambientes do lar tenham paredes de cores diferentes, sem perder a unidade e harmonia.

A designer Iara Santos apostou em uma mistura irreverente e comenta o sucesso do resultado: Apliquei um estilo de papel de parede que imita a textura da seda. Este possui uma cor marcante, porém é puro em duas paredes. Então deu para ousar e aplicar outra cor no restante. Segundo a profissional, a ideia surgiu quando ela percebeu que era preciso personalizar mais os ambientes, sem medo de errar. Queria sair das cores neutras aplicadas nas paredes pela maioria das pessoas, sem abrir mão da elegância e aconchego, conta.

A designer aplicou a cor azul em uma parede e, na outra, lançou mão de um papel listrado, com cor escura. O azul foi o ponto chave do projeto, pois traz calma e proporciona relaxamento máximo. Já o listrado, no tom mais escuro, agregou requinte e sofisticação ao ambiente. E para deixar os espaços integrados, usei o tom cavalo marinho, nuance da marca Suvinil, que apesar de neutra, se impõe sem agredir o ambiente, explica. Iara reforça que escolheu as cores a serem aplicadas levando em conta a função do espaço.

Para quem gostou da ideia, aí vai uma dica: Deve-se ter muita cautela ao usar as cores em qualquer situação. A personalidade dos proprietários do ambiente e o objetivo devem ser analisados na escolha, ensina Iara.

Fonte: Mão Dupla Comunicação/Fotos: Daniel Mansur

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório