Parque Mont Royal, em São Carlos, inaugura mais uma escola de alfabetização nos canteiros da MRV Engenharia

19 novembro 2013

Hoje, em São Carlos, foi realizado o evento que oficializou a parceria entre a MRV Engenharia, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), para implantação do Programa de Elevação da Escolaridade, inaugurando mais uma escola nos canteiros da construtora. Desta vez, é no empreendimento Parque Mont Royal, no bairro Nova São Carlos, que mais uma escola acaba de nascer.



O evento que celebrou a iniciativa aconteceu na própria obra e contou com a presença do prefeito do município, Paulo Altoman, da vereadora e presidente da comissão de Saúde da Prefeitura de São Carlos, Cidinha do Odontológico, de Antônio Valério Morillas Jr., delegado regional da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Consuelo de Lima, gerente regional da DRT, Heraldo Pedroso Pimentel, diretor do Serviço Social da Indústria (SESI), Renato Toselli, presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil, além de representantes da MRV Engenharia e dos trabalhadores já matriculados para a turma de alfabetização que se inicia.


O prefeito Paulo Altomani destacou a importância de a MRV dar espaço para o estudo durante o horário de trabalho. “Cumprimento a empresa pela iniciativa porque quem não tem estudo hoje é como um cego que não vê e não entende nada”, disse.



O pedreiro Alvino Francisco Neto, 40, comemorou a oportunidade de começar a estudar. “Nunca fui à escola, só consigo assinar o meu nome. Resolvi estudar para entender as letras e melhorar de vida. Meu sonho é conseguir ir ao banco sozinho, sem depender da ajuda dos outros para fazer as operações. Quero também conseguir ler a bíblia.”


As aulas no canteiro do Parque Mont Royal serão realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, de 16h às 17h30. Uma sala foi adaptada para remeter o quanto possível a uma sala de aula convencional, com lousa, mesas e carteiras. A MRV Engenharia tem hoje mais de 30 escolas implantadas em seus canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado e para o saber.

Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório