Perca o medo de usar tapetes com essas dicas

19 julho 2018

Os tapetes são peças fundamentais para compor os espaços e trazer mais charme e beleza ao layout. Há quem duvide, porém, que um objeto sofisticado e caro não deva fazer parte de um ambiente de grande trânsito, devido ao risco de estragar. 

Mas, isso não é bem verdade. Segundo a arquiteta Flávia Roscoe, mesmo sendo um objeto mais luxuoso, tendo uma especificação correta, é possível inserir o tapete até mesmo em espaços comerciais.

'Os tapetes do espaço são de fácil manutenção, fácil conservação e fácil limpeza. Tem gente que tem medo de usar algo sofisticado, mas é preciso saber especificar as coisas, não é porque é uma peça cara e luxuosa que eu não possa usá-la. O importante é saber usar o material adequado para aquela situação. E isso se aplica em qualquer coisa, a gente precisa é ter o cuidado de fazer uma especificação correta', revela.

Por que devo investir em tapete?

No Decorado do Vila dos Girassóis, em Serra, o tapete vai desde a entrada até o limite da mesa de jantar. A sala de estar é o local mais movimentando da casa e você não precisa ter medo em colocar um tapete ali.
Além do aspecto luxuoso, os tapetes também agregam cores ao ambiente.

'Os tapetes são importantes, pois eu queria que o ambiente também tivesse essa característica de ter vida, de ter cor. Normalmente, a gente trabalha com espaços mais monocromáticos e com cores pontuais. Numa situação que a gente podia ousar nesse aspecto, uma das coisas que temos bastante vivas no ambiente são os tapetes', afirma.

Gostou de saber mais sobre tapetes na decoração? Se você quiser receber mais dicas sobre imóveis, assine nossa newsletter e receba outros artigos como este diretamente em seu e-mail!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório