Personalização com Sutileza

27 maio 2012

Quem gosta de decoração já deve ter percebido que em exposições e mostras da área o que não faltam são espaços decorados de forma temática. Exemplo disso são os ambientes da Mostra Black, inaugurada no último dia 22 em São Paulo, e a própria Casa Cor, que estreia na capital paulista no próximo dia 29, tendo a moda como tema central. A novidade é que essa tendência de buscar a inspiração num tema pré-estabelecido tem extrapolado os limites das mostras e chegado aos projetos residenciais.

Segundo as profissionais da VS Design, Fabiana Visacro e Laura Santos, esse tipo de decoração normalmente é solicitada por pessoas com perfis específicos. “São pessoas que se interessam por algum tema ou assunto particular. Esses clientes são criativos, sensoriais e exóticos. Geralmente, querem criar uma atmosfera especial e diferencia na casa”, contam.

É importante ressaltar que decoração temática nada tem a ver com a cenográfica. Diferente desta última, ela é mais sutil. Demonstra seu caráter temático com leves e charmosos toques, tudo muito bem dosado. “Nada de levar o tema escolhido ao pé da letra. É interessante deixar pontos fortes que caracterizem o ambiente sem, contudo, pesar ou chocar as pessoas”, explicam Fabiana e Laura.

Essa criativa maneira de compor ambientes é bastante solicitada, principalmente, nos quartos, visto que, é um lugar mais reservado. Assim, é mais fácil ousar e soltar a imaginação para desfrutar intensamente de todas as sensações e possibilidades do espaço. E para que isso seja possível, os profissionais contam com a cor, a iluminação e com o uso de plotagens temáticas. Juntos, esses elementos trazem ao local o conceito buscado no projeto.

Foi com base nesses conceitos que as decoradoras da VS Design conseguiram superar as expectativas de um dos seus clientes, que solicitou decoração temática, ao criarem um quarto com mote oriental. A plotagem de cereja, a iluminação com efeito cenográfico, a presença da nuance vermelha, típica de ambientes orientais, a cama de medidas baseadas nos padrões do oriente, mais baixa e de estilo tablado, tornaram o lugar belo e expressivo. Exagero? Só mesmo no encantamento que vislumbra diante dos olhos de quem conhece o ambiente.

Fonte: Mão Dupla Comunicação/Fotos: Alexandre Lima

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório