Conheça 8 profissões para home office e como ganhar dinheiro com elas

19 novembro 2020

2 comentários
Mulher trabalhando em seu comércio eletrônico

Em tempos de pandemia, as profissões para home office são uma excelente oportunidade. Com toda a situação de isolamento social, o número de empresas que deve adotar a prática no Brasil é de 30% . Para que esse novo conceito funcione adequadamente, será necessário que os profissionais também estejam bem qualificados.

Diante disso, se você tem interesse em investir no home office, o primeiro passo é fazer uma avaliação sobre sua carreira profissional e definir como será o futuro. Pode ser desde uma guinada e recomeçar do zero até uma adaptação do tipo de segmento realizado para atender às demandas desses novos tempos. 

Quer saber mais? Vamos mostrar 8 profissões de home office para ganhar dinheiro e empreender de maneira promissora. Acompanhe! 

1 . ESCRITOR 

Quem trabalha com texto depende de apenas um bom computador, um lugar tranquilo e criatividade. Isso faz com que a profissão seja uma das preferidas para o home office. Outra vantagem significativa é que, conforme a sua possibilidade de produção, existe a possibilidade de ter vários trabalhos intercalados como freelancer. 

Ou seja, o faturamento varia de acordo com a produtividade de cada pessoa. Sem contar que, para quem sofreu os impactos diretos da pandemia em seu meio de trabalho, ser redator pode representar uma maneira de reinventar a carreira ou garantir uma renda extra, que preste auxílio no orçamento até que as coisas se acertem. 

2. REVISOR 

Dentro da mesma proposta do escritor, atuar na revisão representa um verdadeiro universo de oportunidades. O motivo é que, além de poder trabalhar de qualquer lugar, a revisão é mais rápida do que a produção do texto. Logo, o profissional consegue acumular mais jobs, sem se sobrecarregar. 

Vale mencionar também a chance de trabalhar com temas que você gosta, pela possibilidade de selecionar as áreas de atuação. Entre as principais opções estão artigos técnicos, livros, trabalhos acadêmicos, textos de marketing de conteúdo e até posts para redes sociais. Apesar de tantas possibilidades, defina se o seu objetivo é apenas a renda extra ou construir uma carreira na área. 

3. TRADUTOR 

O home office também está de portas abertas ao final do cenário de pandemia para quem é fluente em outros idiomas. Isso porque, com as mudanças na dinâmica do mercado, muitas empresas precisam desse tipo de serviço para expandir seus relacionamentos. 

O propósito aqui é saber como divulgar o trabalho realizado. A boa propaganda e o relacionamento com as pessoas certas fazem a diferença nos ganhos. Então, crie contatos que possam realizar indicações de confiança até que seja possível fidelizar com alguns clientes para crescer no segmento com credibilidade. 

4. CONTADOR 

Os contadores raramente enfrentam baixas no mercado. Afinal de contas, seus serviços sempre são necessários para gerenciar toda a área financeira de um negócio. A grande vantagem é que esse tipo de serviço consegue ser facilmente realizado pela internet, sem uma grande estrutura de escritório. 

Basta ter um pequeno espaço no apartamento para criar uma dinâmica de trabalho que apresente bons resultados. Ao lidar com planilha, números e documentos, o mais importante é conseguir uma atmosfera silenciosa que traga o conforto suficiente para auxiliar a concentração. 

5. DESENVOLVEDOR 

Os desenvolvedores são um dos profissionais mais valorizados do mercado atual. E não é para menos, com todas as funções sendo realizadas por aplicativos e pela internet, o serviço se tornou disputadíssimo. Como também é possível fazê-lo de casa, recomenda-se apenas alguns encontros presenciais com os contratantes para compreender o conceito geral da solicitação. 

Na prática, o profissional faz manutenções, desenvolve e gerencia software em sistemas pessoais ou de grande alcance, como em aplicativos ou computadores corporativos. Mesmo sendo tão procurado hoje em dia, ainda mais depois da necessidade de adaptação dos negócios com o isolamento social, a quantidade de desenvolvedores habilitados no mercado ainda é pequena em comparação à demanda. 

6. DESIGNER 

Trabalhar com criação é uma oportunidade e tanto para quem deseja apaixonar-se por uma profissão. Esse tipo de projeto estético tem tudo a ver com sensibilidade, e, normalmente, os profissionais enxergam a vida pelo lado criativo. Aqui, para atender de maneira personalizada os clientes no home office, é preciso ter um computador com funções mais avançadas. 

Como consequência desse tipo de investimento, aumentam as possibilidades de se destacar entre concorrência, tornar seus trabalhos uma vitrine para outros contratos e realmente considerar a atividade prazerosa. Ficou interessado? Saiba que existem vários cursos online renomados da profissão que podem facilitar sua vida. 

7. YOUTUBER 

Há 10 anos, trabalhar com internet exclusivamente era uma aposta bastante arriscada. No entanto, atualmente, boa parte das conquistas do mercado é dos influenciadores digitais. Todo mundo já ouviu falar de alguém que segue essa profissão e se destaca com altos cachês nas redes sociais. 

Entretanto, o Youtube continua sendo uma excelente porta de entrada para quem tem boas ideias de conteúdo. Tenha em mente que, com a audiência cada vez mais exigente, se torna necessário fazer alguns investimentos antes de se aventurar inicialmente. Mas considere que todo esse cuidado vai ajudar na construção de sua imagem no futuro. 

8. EDITOR DE VÍDEO 

Assim como os produtores de conteúdo online, os editores de vídeo também estão em alta no home office. Para quem já exerce esse tipo de ofício e identificou uma oportunidade diferenciada no meio da pandemia, saber como oferecer os serviços é o grande diferencial. O motivo é que muitas empresas, que antes não lidavam bem com a internet, precisam reinventar-se para alcançar o público em quarentena. 

Ou seja, existe uma janela que vai continuar aberta mesmo quando as coisas se normalizarem em longo prazo. Este é o momento de criar qualificações que permitam fazer o nome no mercado e garantir uma boa remuneração, conforme a qualidade do serviço oferecido. Vale lembrar-se de que o boca a boca, em uma situação como esta, também é decisivo. Então, capriche em cada detalhe. 

Agora você já conhece as principais profissões para home office. O mais importante é manter a disciplina, como se estivesse em uma empresa tradicional, e trabalhar ainda mais sério. Por isso, torna-se indispensável criar uma rotina que estimule a produtividade e possibilite o crescimento em longo prazo. 

Gostou das informações deste artigo? Então assine a nossa newsletter e confira outras informações exclusivas sobre o assunto. 

Comentários

Edison
Edison disse: 10 dezembro 2020
Ola muito bom , tem outros modelos
MRV
MRV disse: 14 dezembro 2020
Olá Edison, como vai?

Ficamos felizes em saber que você gostou do nosso post. Por enquanto estas foram alguns exemplos que demos neste post. Para ficar por dentro de todas as novidades, continue acompanhando o Blog da MRV para receber conteúdos como este sempre em primeira mão!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório