Projeto de coleta de material para reciclagem rende premiação para trabalhadores de obras em Taguatinga e Cuiabá | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Projeto de coleta de material para reciclagem rende premiação para trabalhadores de obras em Taguatinga e Cuiabá

13 março 2014

Iniciativa também contribui para segurança no canteiro, recolhendo pregos que podem causar perfuração


Reduzir o número de acidentes na obra, contribuir com a limpeza e organização dos canteiros e diminuir o descarte de resíduos. Com esses três objetivos, colaboradores das obras dos empreendimentos Top Life Taguatinga e Parque Chapada Diamantina transformaram o ambiente de trabalho em um local ainda mais seguro e, como consequência, receberam prêmios pela participação.
O Projeto “Coletinha”, como foi batizado pelos trabalhadores, prevê que os próprios colaboradores recolham pregos velhos e descartados e os reúnam em um recipiente de garrafa pet. Após a coleta, os trabalhadores depositam o material e um “ecoponto” onde são armazenados e enviados para reciclagem. Para cada quantidade de garrafas recolhidas o colaborador recebe um prêmio que pode ser de uma camiseta para duas garrafas com pregos, até um aparelho de DVD por seis pets.



Ponto de coleta dos pregos na obra Top Life Taguatinga


O projeto é uma forma muito estimulante de fazer com que o trabalhador se envolva no processo e se sinta responsável por promover a segurança no canteiro. Muitos destes pregos descartados velhos poderiam causar acidentes nas obras, causando perfuração, por exemplo”, explicou o gestor executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente José Luiz Esteves da Fonseca.
Além de promover a segurança do trabalho, o Projeto “Coletinha” também trabalha a necessidade do reaproveitamento de materiais na construção civil. Todas as garrafas com pregos armazenados são recolhidas e encaminhadas para reciclagem.



Material recolhido no canteiro é enviado para reciclagem

Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório