Fique por dentro dos principais projetos sociais da MRV!

18 maio 2020

Crianças felizes aproveitando o tempo livre para brincar e se divertir com apoio de projetos sociais

O maior projeto social da MRV, o Instituto MRV, mostra como a empresa se preocupa em transformar vidas. Afinal de contas, os exemplos positivos são excelentes maneiras de incentivar avanços na comunidade e gerar oportunidades. Com programas voltados para a educação, a ideia é promover cada vez mais experiências.

Para tanto, existe todo um sistema de funcionamento, que conta com parcerias eficientes e diversas ações que focam no fortalecimento da educação. Assim, fica mais simples cumprir a função social da empresa — que vai muito além de prestar um serviço de excelência aos seus clientes.

Quer saber mais? Vamos mostrar detalhes do Instituto MRV. Continue a leitura!

Saiba o que é função social

O principal objetivo da função social é mostrar como a empresa pode tomar decisões voltadas ao bem comum da sociedade. Na prática, o conceito de sucesso está diretamente ligado à possibilidade de gerar empregos, oferecer serviços de qualidade aos clientes e fazer mudanças significativas para a comunidade envolvida.

Saiba que não se trata apenas de promover campanhas sociais sazonais. Aqui, essa visão está enraizada nos valores da organização e interfere diretamente em todas as etapas das decisões internas.

Dessa forma, além de criar estratégias engajadoras entre os colaboradores, ainda é necessário entregar excelência em diversas frentes, especialmente em relação à consciência social. Veja, a seguir, alguns dos temas abordados dentro do conceito de função social:

  • preocupação com o meio ambiente;
  • melhorias diante das demandas da comunidade;
  • aumento da qualidade de vida;
  • geração de empregos.

Conheça o Instituto MRV

A MRV&CO compreende que as empresas são fundamentais na hora de impulsionar as transformações. De maneira geral, para que todos possam alcançar avanços, é preciso ajudar com apoio e suporte, que servem de exemplo para toda a sociedade. Ao longo de 40 anos de atuação no mercado, a MRV apoiou diversos projetos sociais.

Em 2014, como uma forma de potencializar o seu compromisso com a transformação social, criou o Instituo MRV. São programas, programas e parcerias estrategicamente desenvolvidas para promover a educação e fomentar o conhecimento das comunidades onde atua. Os resultados se mostram extremamente positivos, com mais de 510 mil pessoas impactadas em apenas seis anos.

Com um trabalho voltado para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, os programas também focam na qualificação de educadores da rede pública de ensino. Assim, se torna possível alcançar parcerias com empresas, entidades e órgãos públicos, sempre com o objetivo de oferecer mais oportunidades e transformar realidades. Entenda os principais valores do Instituto MRV:

  • compromisso: ações com responsabilidade nas comunidades onde atua, para melhorar o bem-estar de todos;
  • parceria: crença na união de forças para o desenvolvimento das ações ao fortalecer pessoas e instituições com objetivos comuns;
  • sustentabilidade: projetos voltados minuciosamente a propostas sustentáveis diante de análises de impactos sociais e ambientais;
  • respeito: trabalho direto com as pessoas, respeitando diferenças;
  • voluntariado: time de voluntários que cuida dos realizadores do futuro.

Veja quais são os pilares do Instituto MRV

O Instituto MRV tem quatro programas considerados pilares. Com uma visão personalizada em relação ao perfil das comunidades envolvidas, os programas dividem experiências e conhecimentos, que são capazes de transformar a realidade de muitas pessoas.

MRV Voluntários

É o primeiro programa desenvolvido pelo Instituto, e engloba vários projetos em que os colaboradores da MRV & CO participam ativamente, com a mão na massa. O direcionamento está em incluí-los em ações voluntárias agregadoras, idealizadas pela instituição ou iniciativas individuais. Normalmente, as equipes de voluntários dispõem 44 horas do horário de trabalho ao longo do ano para participarem das iniciativas.

Educar

Conhecido como o chamamento público do Instituto MRV, o Educar convida instituições sem fins lucrativos para inscreverem os seus projetos educacionais. Os vencedores, que são definidos a partir do voto popular, recebem suporte financeiro e de gestão por um período de tempo definido por edital. Tudo isso com o objetivo de tirar as ideias do papel e gerar oportunidades relacionadas à educação.

Seu filho, Nosso futuro

Com vários projetos integrados voltados para a educação, o “Seu filho, Nosso futuro" promove distribuição de material escolar para crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos,O Instituto incentiva o hábito da leitura para crianças de até 5 anos, e também ofertas cursos de desenvolvimento profissional para jovens entre 15 e 18 anos.

Instituto iungo

Esse é o mais novo pilar entre os programas do Instituto MRV, o iungo chegou como forma de promover o desenvolvimento profissional de educadores da rede pública de ensino, e possui três frentes de atuação: Formação continuada de Educadores, Pesquisa em Educação e Materiais Pedagógicos. Vale lembrar que o Instituto MRV é fundador e mantenedor do Instituto iungo..

Confira os beneficiários dos projeto

Os programas do Instituto MRV atuam diretamente na realidade de crianças, adolescentes e educadores. Não esquecendo de que os voluntários também são impactados com as atividades.. Diante dos relatos recebidos pelo Instituto, fica fácil compreender como o trabalho voluntário é importante no desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.

O Instituto iungo oferece aos educadores, especializações e aperfeiçoamentos que geram excelentes resultados. Logo, estarão mais preparados para trabalhar na formação de crianças e jovens apresentando novas realidades e gerando mais oportunidades para que eles transformem o nosso future. Saiba quais são as parcerias do Instituto MRV

No momento, por meio do MRV Voluntários, o Instituto MRV trabalha com crianças e jovens de duas instituições em Minas Gerais. São elas as Obras Sociais Pavonianas "Padre Agnaldo"e a Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves. Veja, a seguir, outras parcerias pelo Brasil com tempo determinado pelo edital do “Educar para Transformar”:

  • Arrastão Movimento de Promoção Humana - São Paulo/SP;
  • Associação Coletivo Difusão - Manaus/AM;
  • Associação Movimenta Brasil - Belo Horizonte/MG;
  • Associação Somos Professores - Recife/PE;
  • Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro) - São José/SC;
  • Grupo Formosura de Teatro - Fortaleza/CE;
  • Instituto Catalisador - São Paulo/SP;
  • Instituto de Mulheres Negras Enedina Alves Marques - Maringá/PR;
  • Instituto Pobres Servos da Divina Providência - Centro de Educação Profissional São João Calábria - Porto Alegre/RS;
  • Junior Achievement Bahia - Salvador/BA.

O Instituto MRV é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela MRV & CO, que disponibiliza 1% do seu lucro líquido para o desenvolvimento de todos os programas.Até o momento, os números somam mais de 23 milhões investidos, correspondentes , em media, a 6,5 milhões ao ano.

Pronto! Agora você já conhece o Instituto MRV. As ideias voltadas ao crescimento social são uma forma de fazer muito mais pela educação, auxiliando e promovendo a transformação do nosso país.

Gostou das informações deste artigo? Então, entre em contato com a MRV&CO e conheça os nossos valores e objetivos no mercado.

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório