Proteja as crianças dos perigos domésticos | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Proteja as crianças dos perigos domésticos

01 setembro 2015

Depois do nascimento do novo integrante da família toda a rotina da casa deve mudar para se adaptar a chegada do bebê. Confira algumas dicas para você organizar e proteger as crianças de acidentes domésticos e adaptar a casa à elas.


bb


Quinas:
A partir de 1 ano de idade as crianças começam a aprender a andar e é aí que mora o perigo. As quinas dos móveis da casa geralmente ficam na altura da cabeça da criança, o que pode causar acidentes bem graves na cabeça, face, olhos e boca.


Use um protetor de quinas nos móveis que possuem quinas pontiagudas. O protetor de quina foi produzido para proteger o seu bebê das quinas de móveis, cadeiras e estantes, evitando sérios ferimentos em possíveis acidentes domésticos.


Altura:
Crianças são muito curiosas e querem mexer em tudo, o que é natural. Fique atenta a tudo que estiver ao alcance delas ou o que possa cair sobre elas como por exemplo seu armário de panelas. Ao mexer no armário ou em gavetas, objetos podem cair sobre ela. Para isso utilize protetores de armários que travam as portas impedindo o acesso das crianças.


Geladeira:
A geladeira pode tornar-se um motivo de acidente dentro de casa, afinal as crianças já entenderam que é lá que sai toda a comida da casa e objetos perigosos podem cair e machucar a criança. Uma trava para geladeiras é uma ótima opção.


Tomadas:
Os protetores de tomada são obrigatórios e indispensáveis para uma casa segura. Compre protetores de tomada certificados pelo Inmetro e proteja os dedinhos curiosos da eletricidade. Não se esqueça de recolher os fios dos eletrodomésticos pois elas podem puxar e causar um pelo de um acidente.


Sanitários:
A asfixia é uma dos principais tipos de acidentes domésticos que ocorrem com as crianças. Coloque uma trava de segurança na nos vasos sanitários e bloqueie o acesso das crianças.


Objetos perigosos:
Retire objetos frágeis de toda a casa, como por exemplo potes de vidro e livros pesados.


Medicamentos:
Medicamentos são vistos como ‘balinhas’ para as crianças e você deve elaborar uma estratégia para impedir que elas consigam encontrar a caixa de remédios. E depois de grandinhas você deve ensiná-la que remédios não são ‘docinhos’ e servem apenas para quem está doente.


 Fonte: Como arrumar a casa

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório