Quais as vantagens e como funciona o aplicativo Meu MRV?

02 agosto 2019

2 comentários
Cliente da MRV utilizando o aplicativo feito especialmente para eles no c

A tecnologia já está inserida em nossa rotina há algum tempo. Você consegue se lembrar da época em que não existiam smartphones? Pode até ser que sim, mas esse é um tempo distante de nossa realidade.

É necessário aproveitar as novas funcionalidades para deixar a vida mais prática. Atualmente, é possível realizar muitas tarefas dando apenas alguns toques na tela do celular — pedir uma refeição, solicitar um carro para transporte, conversar com os amigos e parentes, realizar um planejamento financeiro, além de consultar seu saldo no banco e fazer transações.

Pensando justamente em tornar sua vida mais prática e manter um bom relacionamento com os clientes, a MRV desenvolveu o aplicativo Meu MRV, que possibilita que o morador resolva seus principais problemas de forma rápida e acessível.

Continue a leitura para conhecer as principais funcionalidades do aplicativo!

O que é o aplicativo Meu MRV?

O aplicativo Meu MRV é mais um canal que a empresa criou para estar sempre em contato com o morador. Em tempos em que quase todos estão conectados, essa foi a forma encontrada para deixar a comunicação e informações sobre sua moradia mais práticas e acessíveis.

O objetivo da ferramenta é melhorar e aprimorar a relação entre o cliente e a central de relacionamento da MRV. Utilizando o aplicativo, o consumidor poderá encontrar soluções rápidas e eficientes para os principais desafios do dia a dia relacionados ao seu apartamento.

Como o aplicativo pode auxiliar a vida do morador?

A ideia central do aplicativo é permitir que o morador resolva alguns dos problemas mais corriqueiros relacionados ao imóvel próprio, de onde estiver. O Meu MRV permite ações como:

  • visualizar a evolução da sua obra;
  • pedir segunda via de boleto;
  • consultar seu extrato;
  • fazer pedido de assistência técnica, podendo anexar fotos e vídeos para agilizar ou dar mais insumos em relação ao reparo que vai ser realizado;
  • receber notificações e pushes para comunicados importantes sobre a obra;
  • conversar com a atendente virtual — a persona Maria Rosa faz todo o atendimento para tirar dúvidas;
  • realizar a função de indicação premiada — o morador cadastra a pessoa que quer indicar, visualiza os termos de uso e faz o acompanhamento de todo o processo.

Inteligência artificial

A parceria com a IBM possibilitou a utilização do IBM Watson, uma plataforma que verifica grandes volumes de dados. A MRV desenvolveu o atendimento ao cliente com inteligência cognitiva, a partir da necessidade do usuário. Assim, a assistente virtual, batizada de Maria Rosa, interage como uma pessoa normal. A partir da leitura dos dados feita pela plataforma, o usuário recebe respostas para suas solicitações feitas no app.

Os usuários podem utilizar o serviço 24 horas. Devido a tecnologia utilizada, não é preciso navegar por vários menus — basta fazer a solicitação ou pergunta que a Maria Rosa encontrará a melhor resposta ou solução.

Conforme a plataforma de inteligência artificial tem contato com os clientes, o sistema evolui e aperfeiçoa o conteúdo ofertado de acordo com o que os usuários mais procuram. Todas as perguntas são registradas e analisadas pela plataforma, o que faz com que ela absorva e passe a ser mais eficiente em suas respostas.

A MRV é a primeira empresa do setor de Construção Civil a oferecer um aplicativo com inteligência artificial. Esse ineditismo é possível porque a experiência e a satisfação do morador são prioridades para a MRV.

Como o aplicativo Meu MRV foi desenvolvido?

O aplicativo foi lançado em abril de 2017, mas a empresa já recebia, por parte dos clientes, demandas sobre a necessidade de ter mais agilidade e autosserviços em outros canais. Por conta de uma migração natural e do modelo de comportamento de consumo do morador, que é mais mobile e está conectado o tempo inteiro, a MRV atentou às tendências e lançou a ferramenta.

Parceria

Em parceria com a DesignThinkers Group Brasil (DTG), empresa que pensa e aplica melhorias por meio da inovação e tecnologia, a MRV trabalhou para entender quais eram as principais necessidades do morador e como seria a melhor forma de saná-las. Feito isso, foram levantadas e priorizadas determinadas demandas que seriam mais interessantes e vantajosas para os consumidores.

A partir dessa etapa, foram surgindo os protótipos do aplicativo. Alguns clientes tiveram acesso a essas versões e puderam dar sugestões de melhoria e inclusão de recursos. Mais de 300 ideias surgiram após esse teste, o que ajudou a deixar o app mais completo e funcional.

Melhorias constantes

A MRV realiza um trabalho de sustentação e de melhorias dentro do app. A empresa prioriza a inovação e em como a digitalização vai ocorrer em médio prazo. Há grande preocupação acerca da funcionalidade, portanto, a avaliação dessas plataformas é feita constantemente para entender como o cliente tem se sentido e quais são as interfaces mais adequadas.

Como baixar o meu MRV?

O aplicativo já tem mais de 200 mil downloads e está disponível, de forma gratuita, para iOS, na Apple Store e para Android, no Google Play. Basta instalar e inserir os dados solicitados para começar a utilizar as funcionalidades oferecidas pelo aplicativo!

Disponibilizar uma plataforma como essa evidencia que a MRV está antenada nas tendências globais e nas necessidades de seus clientes. Tornar o contato com a empresa mais descomplicado é um avanço no relacionamento com os moradores que optaram pela MRV para realizar o sonho da casa própria.

O aplicativo Meu MRV permite que o usuário tenha uma relação próxima e clara com a empresa. Neste artigo, você pôde ver quais são funcionalidades que o app oferece e descobriu que elas foram desenvolvidas junto aos moradores para que os recursos fossem abrangentes e satisfatórios.

Você ainda pôde descobrir como a inteligência artificial opera no aplicativo Meu MRV e como ela pode ajudar a resolver seu problema ou esclarecer suas dúvidas. Investir em tecnologia e inovação faz parte do plano da MRV de mudar sua vida. Aproveite a funcionalidade e tenha mais tempo para curtir sua casa própria!

Se você gostou das informações e quer saber mais sobre esse assunto ou tem outra dúvida, entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo!

Comentários

Dalva
Dalva disse: 19 maio 2020
Não tenho o aplicativo meu MRV
MRV
MRV disse: 25 maio 2020

Olá, Dalva! Tudo bem?

Agora não é mais necessário ter o aplicativo Meu MRV para ficar por dentro das novidades do seu novo apartamento. Na nova Plataforma MRV na área
de Clientes, você fica por dentro de tudo do seu novo mundo, acesse Meu Apê MRV.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório