Quais são os sinais de que chegou a hora de comprar um apartamento? | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Quais são os sinais de que chegou a hora de comprar um apartamento?

15 maio 2019

O sonho do apartamento próprio é algo que acompanha o ser humano ao longo de diversas fases da vida – da juventude, quando é hora de sair da casa dos pais, até a melhor idade, quando se deseja mais que nunca dar um basta ao aluguel, todo mundo imagina com frequência como seria realizar este grande objetivo.

No entanto, alguns momentos específicos da nossa trajetória são, além de mais propícios, também um bom sinal de que esta hora tão aguardada finalmente chegou.

Um apartamento para vida a dois

Quando se assume um compromisso mais sério, por exemplo, com um relacionamento que envolva morar debaixo do mesmo teto, é normal que o casal procure ter o máximo de privacidade possível. Muitas vezes, a busca por um apartamento acontece antes mesmo de a união ser oficializada, já que o sonho de ter sossego em um espaço todinho dos dois nasce mesmo quando ainda não há um papel assinado.

Por isso, se você está planejando se casar ou ir morar junto com seu namorado ou namorada, pensar na compra de um imóvel pode ser um bom caminho para botar em prática o famoso ditado que diz que “quem casa quer casa”. Em um apartamento próprio, sem que seja preciso dividi-lo com parentes, é mais fácil preservar o clima de romance do início do casamento.

Quando devo investir em um apê?

Outra situação comum é ver inquilinos que sonham em poder reformar e alterar o apartamento alugado em que moram, para deixa-lo mais com a “sua cara”, mas, obviamente, se encontram impedidos de colocar esse desejo em prática, já que não são os proprietários do imóvel.

Esta necessidade de autonomia é um grande indicativo de que chegou a hora de investir na compra do seu próprio apartamento. Deste modo, ao morar no que é seu, haverá total liberdade para transformar, melhorar e valorizar o ambiente conforme sua vontade e possibilidade.

Assistir mensalmente boa parte do orçamento indo para a conta de uma imobiliária também pode ser frustrante e servir como motivação para pesquisar as condições de um financiamento de apartamento. Atualmente, há muitas linhas de crédito imobiliário, incluindo-se aí o programa Minha Casa Minha Vida, que pode ser de grande ajuda na hora de se livrar do aluguel.

Por fim, um sinal importante de que o momento é apropriado para comprar um imóvel é a vontade de ter mais estabilidade na vida. Investir dinheiro em um apartamento é apostar na tranquilidade e na segurança no futuro, já que, como se diz popularmente, “tijolo é moeda forte” e não se abala nem mesmo diante das piores crises econômicas.

Gostou de saber um pouco mais sobre o assunto? Se você se interessou por adquirir um apê da MRV pra chamar de seu, entre em contato com um de nossos consultores pelo Chat da MRV e encontre o seu apê dos sonhos!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório