Qual tipo de imóvel devo escolher para morar com meus filhos? | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Qual tipo de imóvel devo escolher para morar com meus filhos?

02 junho 2018


Ter um imóvel bem localizado e que atenda às necessidades de seus moradores está nos planos de muitas pessoas, mas quando o assunto é morar com filhos, escolher o apartamento ou a casa é um tópico ainda mais delicado e que exige muita pesquisa.

Você sabe, por exemplo, o que avaliar na hora de eleger um imóvel para morar com as crianças? Neste post, vamos listar alguns itens que você deve analisar para fazer uma ótima escolha para sua família. Acompanhe!

Analise bem a estrutura de lazer que o condomínio oferece

Se você escolheu morar em apartamento, uma boa dica é analisar o que o condomínio tem a oferecer como opções de lazer para os pequenos. Itens como piscina e playground estão no topo da lista de preferência das crianças.

Por estar na segurança de um condomínio fechado, optar por um local que ofereça lazer também vai deixar você mais tranquilo ao saber que seu filho está nas dependências de casa. Além disso, você evita clubes lotados aos finais de semana e outros problemas como o trânsito para chegar até eles.

Opte por uma boa localização para morar com filhos sem medo

Para morar com filhos e não se arrepender da sua escolha, tenha em mente que as crianças também têm rotina e que morar próximo a alguns lugares pode facilitar sua vida. Pesquise as escolas ou creches da região e verifique se o bairro conta com acesso fácil às vias principais da cidade, para que você consiga se locomover facilmente.

Outros pontos de interesse que podem ser úteis de se ter por perto são: hospitais e postos de saúde, supermercados e farmácia. Ter esses locais próximos facilita muito em um dia atípico quando é preciso levar o pequeno para o médico ou buscar algum item rapidamente para o jantar.

Também é interessante olhar como é o transporte público da região, caso você o utilize. Veja as linhas de ônibus, se elas suprem a necessidade do seu dia a dia ou a proximidade da casa ou do condomínio com o metrô.

Confira a segurança do bairro

Mais um item muito importante no seu processo de análise para morar bem com os filhos em um imóvel. Ter a sensação de estar seguro em um bairro traz uma qualidade de vida diferenciada para você e também para as crianças, já que você tem liberdade para sair com eles sem ter medo da violência.

Para conferir o quão seguro é o bairro, a dica é perguntar aos seus futuros vizinhos se eles se sentem seguros ali e se consideram um bom lugar para viver. É importante, também, visitar o bairro em diferentes horários do dia, ver a movimentação e avaliar a iluminação do lugar. Assim, não restará nenhuma dúvida de que o local é perfeito para sua família.

Escolher um bom lugar para morar com filhos é um desafio, já que é preciso aliar a segurança,  uma localização que atenda às suas necessidades e a estrutura que o condomínio vai oferecer. Porém, com muita pesquisa e paciência, você certamente vai encontrar um local com conforto e segurança para chamar de lar!

Tem mais algum requisito que não pode faltar na sua lista na hora de escolher um lugar para morar com os filhos? Conte para nós, deixe seu comentário!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório