Quarto de príncipe ao alcance da vida real | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Quarto de príncipe ao alcance da vida real

18 agosto 2013

Especialistas mostram que quartos dignos de um príncipe estão ao alcance da vida real



Para a arquiteta Renata Basques, uma ideia interessante é fugir do lugar comum e apostar em tonalidades diferentes. "Para fugir do convencional, apostei em tons de cinza, misturado com azul e bege. Para dar exclusividade, eu mesma desenhei algumas peças, como o trocador, que pode ser transformado em escrivaninha no futuro. Atrás do trocador, um painel de couro, que deixa o ambiente mais elegante e confere conforto ao bebê”, explica a arquiteta sobre projeto realizado para a mostra da loja Villa Maria.


Maria Cristina Bahia, proprietária da loja Villa Maria, convive diariamente com o sonho das mães de darem aos seus filhos quartos de príncipes. Para essas clientes especiais, ela aconselha: “O estilo provençal e clássico e o uso de tons neutros, como o bege e o branco, com todos de dourado, é uma ótima opção para quem deseja dar ao quartinho do bebê um tom requintado, digno de um verdadeiro príncipe. Em um quarto como esse não pode faltar uma cama confortável e uma boa poltrona, de preferência, que seja revestida com folhas de ouro. A cômoda, que funciona também como trocador, é um item essencial. É interessante que ele siga também a linha clássica. Quanto ao berço, uma peça entalhada e mais elaborada valoriza o ambiente. Lembrando que um bom projeto é essencial para a harmonização do ambiente”.


A arquiteta Estela Netto também acredita que é nos detalhes que moram as riquezas. Em um dos seus projetos, ela investiu em detalhes tons de dourado, cor que tem tudo a ver com o conceito de “quarto de príncipe”. A profissional apostou ainda em outros elementos que deixaram o ambiente ainda mais nobre. “Destaque para a iluminação sofisticada, que conta com detalhes muito especiais, como a arandela criada especialmente para mim, feita de bronze com cúpula de linho, elas ladeiam o berço, guardando o sono do príncipe”, finaliza.


Fonte: Mão Dupla Comunicação

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório