Quarto dos sonhos | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Quarto dos sonhos

21 julho 2013

Ele é o nosso “ninho”. Um lugar de descanso, relaxamento e por isso a importância de se pensar em uma decoração leve, aconchegante que transmita tranquilidade



O quarto é uma espécie de recanto. É o lugar onde as pessoas descansam e curtem um pouco de privacidade. Por causa dessas características, esse ambiente precisa aliar conforto e aconchego. O quarto deve ser convidativo, estimulante e, ao mesmo tempo, despertar a sensação de tranquilidade.


Acesse nossa página do Flickr e veja mais  fotos do apartamento decorado.


Mas como tornar esse espaço tão utilizado da casa mais aconchegante? Profissionais da área de decoração dão dicas valiosas. “O quarto imprime de maneira fiel a personalidade do cliente. Desta forma, na hora de elaborar o projeto, deve-se ter cautela e analisar a função que esse cômodo exerce no contexto da casa”, lembra a design de interiores Iara Santos.




Ela sugere como utilizar esse ambiente tão íntimo de acordo com as necessidades de cada um: “Há pessoas que utilizam esse espaço apenas para dormir, outras para ler, assistir TV e até estudar. O quarto, então, pode exercer várias funções. Sendo assim, o mais indicado é dosar as cores de forma que tragam harmonia e também personalidade. Tapetes, fotos, quadros e um armário bem dividido para acomodar roupas, calçados, e no caso das mulheres, bijuterias e bolsas”.


Para a também designer de interiores Maria Cristina Bahia, um quarto acolhedor leva em consideração vários elementos, que em conjunto, criam uma atmosfera intimista e agradável. “Na verdade são todos os elementos que, em conjunto, geram um bom resultado. Iluminação, mobiliário, objetos, quadros, tapete, papel parede e outros criam uma composição que vai revelar o perfil do usuário do quarto e fazer com que este atenda suas necessidades”, pondera a profissional que é especialista no assunto, já que faz parte da equipe da Villa Maria, loja especializada em quartos.



Dentre tantos elementos possíveis para criar um quarto convidativo e intimista, Iara destaca alguns: “Um móvel bem desenhado para aparar ou guardar objetos, cortinas e almofadas são necessárias para um bom descanso”. Maria Cristina também salienta alguns itens essenciais: “Uma poltrona confortável, iluminação suave, um bom revestimento de parede e alguns adornos fazem diferença”.


Além dos objetos citados, Iara e Maria Cristina concordam que a cama é o mobiliário principal, por isso, deve ser escolhido com cuidado e carinho. “Ela deve ser confortável e acolhedora. Se for estilosa, melhor ainda”, fazem coro.



Fonte: Mão Dupla Comunicação

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório