Quartos decorados em tons neutros e claros transmitem tranquilidade

25 setembro 2013

O quarto é o nosso refúgio. Mesmo que possa receber outras funções como as de leitura, estudos e entretenimento é o lugar onde efetivamente descansamos e relaxamos. Assim, sua decoração deve propiciar, antes de tudo, conforto e paz.



Para deixar a decoração mais relaxante, é quase unânime o uso do branco nos dormitórios, como recomenda a arquiteta Izabella Lessa, que também indica os tons "off-white" como ideais.


Por outro lado, um ambiente totalmente branco pode se tornar monótono e impessoal. Por isso, como destaca a designer de interiores Iara Santos, "é importante dosar as cores de forma que tragam harmonia e enfatizem a personalidade do usuário".


Da mesma forma, criar contrastes com texturas ou acessórios divertidos e coloridos como quadros, livros e objetos pode ser uma boa saída para dar vida à decoração. "O uso de uma poltrona colorida ou uma almofada ajuda a quebrar, quando necessário, a regularidade dos tons claros", exemplifica Lessa.


Também importante para o relaxamento é a suavidade no toque, que pode ser obtida através da sensação de maciez e "quentura" dos tecidos e revestimentos. Com esse pretexto, o couro – natural ou sintético -, aquece o ambiente, tornando-o mais acolhedor, bem como a madeira aplicada em alguns móveis e/ou detalhes estruturais.


 Fonte: UOL

Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório