Realizada cerimônia de formatura da escola de alfabetização de Guarulhos

14 julho 2014

A cerimônia de formatura dos alunos da escola de alfabetização do canteiro de obras do empreendimento Parque Santa Clara, em Guarulhos, foi realizada na última sexta-feira (11.07). Após meses de estudo, 12 alunos receberam o certificado das disciplinas de português e matemática, ministrados pelos professores do SESI.



O evento foi realizado no próprio empreendimento e contou com a presença do representante do prefeito de Guarulhos, Sr. Sebastião Almeida; da assessora da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento, Fabíola Santos; e do Secretário Municipal do Trabalho, Nélson Oliveira que incentivou os trabalhadores a persistiram nos estudos: “Também comecei a estudar tarde e por isso tive que me esforçar e persistir muito, mas vejo que valeu a pena. Parabéns a todos os alunos por chegarem até aqui. Não parem nunca”, declarou.



A iniciativa da realização das escolas faz parte do Programa de Elevação da Escolaridade da MRV Engenharia, que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento aos colaboradores das obras. “A educação irá, com certeza, levar a sociedade para novos patamares e por isso, cumprimento a MRV Engenharia por abrir esse importante espaço nos canteiros”, destacou o Secretário. Fabíola Santos elogiou a determinação dos trabalhadores em concluir o curso: “Não é fácil estudar e trabalhar. Os alunos conquistaram uma autonomia fundamental, que é saber ler e escrever. Que seja o início de uma longa jornada vitoriosa”, afirmou.



Para o servente Edvaldo Lopes de Carvalho, frequentar as aulas foi muito motivador: “Fiquei afastado da escola por muito tempo e a MRV está me dando uma nova oportunidade de continuar a estudar. Vou me matricular no supletivo, concluir o primeiro e o segundo grau”. O juramento da turma foi feito pelo pedreiro Tony Carlos Silva.

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório