Redes de proteção garantem a tranquilidade dos pais e também dos donos

12 julho 2019

Casal com filho recém mudados para o novo apê
Por mais que haja uma área de lazer no condomínio, é dentro de casa que as crianças passam a maior parte do seu tempo, e também o lugar em que mais brincam no dia a dia. Deste modo, garantir a segurança dos pequenos nos apartamentos. Não importa qual seja o andar em que eles estejam localizados, é fundamental para que os pais possam ficar tranquilos, mesmo quando as crianças estão sob os cuidados de ajudantes ou outros familiares.

Proteção nas janelas dos apartamentos

Além de impedir quedas acidentais, as redes de proteção nas janelas garantem que brinquedos não sejam arremessados para fora da unidade durante a diversão, evitando acidentes perigosos. Os animais de estimação também se beneficiam da segurança oferecida pelas telas.

Gatos, que adoram subir nas superfícies em busca de passarinhos ou de um bom lugar ao sol, e cachorros, que gostam de curtir a visão lá de fora, estarão completamente protegidos.

Atualmente, as empresas especializadas oferecem modelos que se adaptam a todos os tipos de janela, inclusive as basculantes. Neste caso, é utilizado um dispositivo feito de ferro ou alumínio chamado de “limitador de espaço”, que delimita a abertura, prevenindo acidentes.

Tipos de redes

O consumidor também pode optar por dois tipos diferentes de material: a poliamida ou o polietileno. O primeiro, também conhecido como nylon, é parecida com um tecido, e justamente por isso é menos resistente à chuva, vento e sol, além de não ser impermeável, o que diminui sua vida útil e faz dela uma opção mais indicada para ambientes internos. 

Com aspecto plástico, o polietileno resiste à tração da mesma maneira que o aço, pesando sete vezes menos que o metal. 

Em ambos os casos, as telas recebem tratamento contra raios ultra-violeta e para não propagar chamas em caso de incêndio. Em geral, estão disponíveis em três cores diferentes (branco, creme e preto), a fim de se enquadrarem perfeitamente na estética do apartamento.

Gostou destas dicas? Então siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de todas as novidades sobre decoração, dicas financeiras e domésticas!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório