Regionais participam ativamente da Semana do Meio Ambiente | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Regionais participam ativamente da Semana do Meio Ambiente

06 junho 2014

A Semana do Meio Ambiente está sendo um sucesso em todas as regionais onde a MRV Engenharia está presente, confira as ações que foram feitas até agora.



Campinas


Palestras
Para instruir os colaboradores foram ministradas palestras sobre Sustentabilidade no escritório e nas obras, apresentando soluções e práticas sustentáveis para o dia-a-dia e exemplos práticos voltadas para o consumo de energia, água, orientação sobre coleta seletiva, reutilização de materiais, emissão de gases e entre outros. Os colaboradores receberam kits para plantio de sementes nativas, por meio de sorteio ou jogo de perguntas relacionadas aos temas.


Caminhada Eco Pedagógica – Escola e Lagoa Jambeiro
Aconteceu ontem, 05/06, a Caminhada eco pedagógica pela Lagoa do Parque Jambeiro com, cerca de 30, crianças do 6º ano da Escola Estadual Jamil Gadia. Durante a caminhada foram abordados os temas: meio ambiente, reciclagem, sustentabilidade, consumo de água e prevenção à dengue.
Mudas de espécies nativas da região também foram doadas. Cada criança pode escolher e “adotar” uma muda para plantar na lagoa. Para esta atividade cada criança escolheu uma muda, plantou e irrigou junto com o auxilio de monitores, depois fizeram plaquinhas com o nome da espécie.


Treinamento – Licenciamento Ambiental
Esse treinamento teve como objetivo esclarecer o processo de licenciamento ambiental, sua importância, trâmites, prazos, fiscalização, além de tratar também sobre as dificuldades decorrentes de inconformidades durante esse processo. Outros temas também foram abordados, tais como DOF e breve histórico de legislações urbanas.


Obras
Os colaboradores das obras foram recepcionados com café da manhã, logo depois os engenheiros participaram de treinamentos específicos, tais como legislação urbana, ambiental, licenciamento, recursos hídricos, documentação, atuação do desenvolvimento imobiliário, financiamento bancário e outros.


Hoje, 06/06, acontecerá na obra do empreendimento Rainha Bianca, em Rio Claro, o plantio da horta ecológica e a inauguração do bicicletário ecológico, além disso, os colaboradores participarão do sorteio de mudas de árvores e de hortaliças.


Triângulo


Obra
Uberlândia e Uberaba também organizaram diversas ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Para estimular os colaboradores foi realizado um concurso de frases relacionado aos temas meio ambiente e sustentabilidade. O ganhador, Wilson Rodrigues Coutinho, recebeu uma televisão de 32 polegadas. Entre os colaboradores que fazem a segregação dos resíduos das obras foi sorteada uma bicicleta.


Escola
Buscando interagir com a comunidade a MRV doou para a Escola Municipal Bairro Shopping Park lixeiras para coleta seletiva e uma dinâmica foi feita para ensinar aos alunos como descartar corretamente os materiais. Além disso, foi feito o plantio de mudas de Ipê Mirim no pátio da instituição.


Betim
O Residencial Apaches, localizado em Betim, reaproveita a água utilizada para lavagem das betoneiras. Para isso, um sistema de filtragem é utilizado, possibilitando que essa água seja usada novamente para limpar as betoneiras.


Maringá


Palestras
Maringá investiu em palestras para instruir os colaboradores, com temas voltados para saúde do trabalhador, preservação do meio ambiente e destinação correta dos resíduos.


Ações ambientais
Os colaboradores fizeram a limpeza do fundo do Vale do Córrego Cleópatra e o plantio de mudas nativas no local, que foi escolhido pela Secretaria do Meio Ambiente da cidade.


Ribeirão Preto


Ações ambientais
No dia 2, a MRV realizou plantio e doação de mudas no bairro Manoel Pena, com o apoio da Associação dos Moradores do bairro. Todos os participantes receberam orientação técnica e informações para o plantio correto das mudas.


Palestras
Ontem, 05/06, foi montada uma estrutura em frente do empreendimento Parque Mirante Sul, com tenda, palco e decoração para a realização de palestras sobre sustentabilidade para cerca de 300 pessoas, com o professor Everton de Carvalho.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório