Renove o seu apartamento gastando pouco com nossas 8 dicas | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Renove o seu apartamento gastando pouco com nossas 8 dicas

13 setembro 2015

Deixe seu apartamento a sua cara seguindo estas dicas criativas. São soluções básicas, estilosas e baratas.


small-kitchen-decorating-swedish-apartment


Mudar a cara do seu apartamento sem ter que desfalcar a conta bancária é possível. Com disposição e uma boa dose de criatividade você consegue encontrar soluções no melhor estilo, bom, bonito e barato e mudar os ares dos ambientes do seu imóvel. Veja nossas dicas e renove o seu apartamento gastando pouco:

Transforme a lixeira em uma mesa de cabeceira estilosa

Reciclar e transformar são duas palavras que não podem faltar no vocabulário de quem quer renovar o apartamento gastando pouco. Neste sentido, é importante dar um novo olhar a objetos encostados em casa para ver se eles podem se aproveitados de alguma outra forma na decoração do seu apê. Uma simples lixeira sem serventia no imóvel pode virar uma mesa de cabeceira cheia de estilo. Basta virar o objeto de cabeça para baixo e voilà: renovação imediata no quarto.

Crie vasinhos de flores improvisados

flower_pot_painting_ideas


Um buquê de flores, além de barato, dá um up instantâneo em qualquer ambiente. Para inovar ainda mais na decoração do seu apartamento — e não precisar gastar comprando vasos — experimente usar itens inusitados para colocar as plantas. De um tênis All Star que não é mais usado passando por potinhos de cerâmicas e até mesmo copos: todos estes objetos podem ser usados para abrigar as flores e dar uma nova cara para seu apartamento.

Abuse dos caixotes de feira

modern-wall-shelves-decoration-ideas-books-1


Sabe aqueles caixotes que ficam abandonados após um dia de feira? Pois eles são alguns dos itens mais versáteis que você pode ter na decoração. Em sua cor original ou pintados em cores fortes, os caixotes podem substituir prateleiras e servir de suporte para vasinhos e bibelôs, dando outra vida a cômodos como quarto e banheiro.

Azulejos desgastados? Adesivos neles!

Muita gente sofre com azulejos quebrados ou desgastados porque imaginam que tem que fazer uma senhora obra para substituí-los. Ledo engano! Se este é o seu caso, dispense a quebradeira apostando em adesivos que imitam azulejos e pronto: cozinha e banheiro renovados de forma prática e sem nenhuma sujeira!

Monte sua própria horta

apartment-gardening-supplies


Montar uma hortinha na cozinha é uma forma de renovar o ambiente gastando bem pouco. Com apenas uma tábua de madeira, potinhos de vidro e algumas ervas é possível montar um espaço descolado na cozinha e, de quebra, incrementar as refeições da sua família.

Use fuxicos para renovar abajures e almofadas

Simples fuxicos podem dar uma cara nova para abajures e almofadas. Basta escolher opções de cores contrastantes e bordá-las nos objetos. Barato e diferente.

Reaproveite tábuas de madeira

Tábuas de madeira que seriam descartadas podem virar estantes de cozinha bem interessantes. Além de duráveis, as peças dão um toque rústico que muda totalmente a cara do ambiente e, melhor, gastando bem pouco.

Tenha vida nova com uma mão de tinta

DSC_0507


Uma mão de tinta pode fazer a diferença na decoração de seu apartamento. Renove móveis antigos e desgastados fazendo uma pintura com tinta forte. Um cômodo apagado também volta a brilhar quando você dá um toque de cor em uma das paredes.

Que tal usar essas dicas para renovar o seu apartamento e deixá-lo com a sua cara? Comece agora mesmo! E se você também tem alguma dica para compartilhar escreva para nós através dos comentários!
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório