Saiba como decorar a cozinha pequena e ter espaço de sobra

15 abril 2014

1 comentários

Listamos algumas ideias bacanas para decorar cozinha pequena para fazer com que este ambiente se torne mais bonito e usual.



1. O primeiro passo é pensar em tudo que é necessário, listando os utensílios e equipamentos para deixar a cozinha prática e organizada. Parece bem fácil, mas alguns itens precisam de muita atenção, como eletrodomésticos e móveis. Tudo precisa ser bem escolhido e planejado.


2. Em seguida, deve-se tomar as medidas de todo o ambiente. Verifique se os espaços existentes são suficientes para a acomodação de acordo com a orientação do fabricante, não se esqueça de que a porta da geladeira, assim como a do fogão, precisa ter um espaço confortável de abertura.


Cozinha montada com fogão, depurador de ar, armários brancos, pia de granito e com decorações e um relógio na parede


3. Comece, então, a pensar nos armários e liste tudo o que você tem ou precisa. Nos armários baixos, sob a bancada da pia, deixe os utensílios maiores, que se usam toda hora, como as panelas, escorredor de macarrão e tábuas.


4. As gavetas para talheres e panos de pratos também precisam ficar no gabinete, garantindo que estejam sempre à mão.


Cozinha montada com fogão, depurador de ar, armários brancos, pia de granito e com decorações e um relógio na parede


5. Os utensílios maiores, que ocupam um espaço grande nas gavetas, como escumadeiras, colheres de servir e conchas, podem ficar penduradas em barras metálicas na parede. Além da praticidade, elas dão charme ao ambiente.


6. Os copos, pratos, potes plásticos e alguns mantimentos podem ficar em armários altos e não tão profundos. Isto irá facilitar o seu trabalho na hora de cozinhar!


Cozinha montada com fogão, depurador de ar, armários brancos, pia de granito e com decorações e um relógio na parede


7. Lembre-se de encaixar também, na parte mais alta do armário, o micro-ondas. Se ele ficar suspenso ou sobre a geladeira, você ganha área de trabalho.


8. Separe um armário exclusivo para os equipamentos e eletrodomésticos que não são usados toda hora, como batedeiras, torradeiras e mixers.


9. Se sua cozinha for do tipo americana, pode-se usar armários aéreos ou nichos sobre o balcão. Um armário elevado, por exemplo, garante uma ótima visão e, ainda, um espaço para guardar mantimentos.


10. Na parede oposta a pia, podemos colocar nichos com meia altura, que compõe o visual da cozinha e abriga ainda mais equipamentos.


Fonte: Revista Casa Linda

Comentários

Katia Cilene Rocha de Holanda
Katia Cilene Rocha de Holanda disse: 11 fevereiro 2016
Amei as dicas.
Rubens Menin
Rubens Menin disse: 27 janeiro 2014
Agradeço sua participação, Nazária.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório